OLHA SÓ! Enel compensa consumidores por falta de energia em decorrência de ataques de janeiro com ressarcimento na conta de março


Resultado de imagem para Enel compensa consumidores

Consumidores cearenses que tiveram o fornecimento de energia interrompido em decorrência dos ataques violentos no último mês de janeiro notaram uma diferença na fatura de março. A Enel Distribuição Ceará está ressarcindo os clientes por ter ultrapassado o tempo máximo permitido de pausa no fornecimento de energia com uma compensação na conta de luz que, em alguns casos, chega a zerar o valor a ser pago.
Em nota, a Enel Ceará respondeu que "as operações da empresa foram fortemente impactadas nos meses de janeiro e fevereiro pela crise de segurança pública no Estado. Por medida de segurança, a distribuidora precisou suspender serviços de manutenção e emergência por alguns dias, afetando diretamente a duração das interrupções do fornecimento de energia para alguns clientes".
A distribuidora explica que, nessas situações, compensa (crédito) de forma automática nas faturas, em até dois meses, após o período da apuração. "O cálculo do crédito varia de acordo com cada consumidor e é feito com base em fatores como a duração e a frequência da interrupção no serviço, além do valor da conta", diz a nota da empresa.
A Enel Ceará não informou o número de consumidores compensados pela interrupção no fornecimento de energia em janeiro. Em nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou que que, na semana que vem, a distribuidora deve enviar os dados à Aneel.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Thiago Fujita, orienta que, em casos de pausa no fornecimento de energia elétrica, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a concessionária. "Se essa suspensão ocorreu por força de terceiros, a distribuidora deve restabelecer a energia em até quatro horas. O consumidor deve, ao entrar em contato, anotar todos os protocolos", frisa.
Com as informações do Diário do Nordeste

______________________________________________________


O QUE FAZ MARACANAUENSES ACHAR QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É UM PREFEITURÁVEL DO GRUPO DO PRESIDENTE? MESMO NÃO SENDO, ENTRETANTO  A POSSIBILIDADE  É QUE SEJA
É normal que os novos nomes que vão chegar ao poder executivo dos municípios, que a população está de 'saco cheio' dos grupos políticos da velha política e super desgastados,  por não ter conseguido fazer uma gestão condizente com as condições dos municípios, levando em conta a onda de grandes mudanças no país que o atual Presidente chegou ao poder diante da mesma situação de Maracanaú, com dois grupos políticos queimados, daí como diria uma expressão: 'qualquer semelhança é mera coincidência', mas a possibilidade é que A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú  conquiste o apoio dos aliados e admiradores do Presidente. E juntos vão poder fazer muito por Maracanaú, que se estagnou por conta da 'arrogância' do chefe do Grupo Político que está desde 2005 administrando Maracanaú. Que porque se desligou de todo mundo porque desejava tomar o poder dos Ferreira Gomes no Estado, estes aliados ao Governo Federal, aí Maracanaú acabou não tendo os investimentos necessários na infraestrutura e grandes avanços nos serviços públicos. Por isso Maracanaú, em muitos aspectos, ainda parece uma cidade interiorana que tem renda 10 vezes menor.
A TERCEIRA ALTERNATIVA capitaneada por um novo nome instruído que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú, premiado por um trabalho social interessante - em Maracanaú - há décadas através do esporte e comunicação, sem os vícios da velha política e com um rol de excelentes ideias, mega atuante nas Redes Sociais, tem características peculiares com a trajetória do novo Presidente, nos últimos anos quando se tornou presidenciável. O que faz a  TERCEIRA ALTERNATIVA engatinhar  cada vez melhor. Ao longo dos 4 meses na condição de Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários