estações que liga Maracanaú a Fortaleza ganha centro de compras


Empreendedores interessados em implantar lojas podem se credenciar no Metrofor
6
Foto: Divulgação
Seis entre quinze lojas que devem funcionar na estação Parangaba do Metrô de Fortaleza já iniciaram suas atividades. As outras estão na fase final de montagem. De acordo com a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, a medida tem por finalidade potencializar as receitas do metrô.
Entre as lojas já abertas ao público, estão a Mariler, que além de roupas, comercializa diversas utilidades; o Atelier Popular, que oferece serviços de costura e consertos de peças de vestuário; e o espaço de ensino à distância do Centro Universitário Unigrande, a lanchonete Arte do Sabor; a loja de produtos naturais Flor de Cactus, além da Bueno Crédito, que oferece empréstimos consignados. Em fase de montagem estão as lojas Associação Mãos que Criam, que vai trazer produtos de artesanato; Metrô Lanches, Mania de Salgados e João Lanches, oferecendo refeições rápidas; MCX Imobiliária; Intercapas, com produtos eletrônicos e acessórios; Farmácia i9; e a Pafran loja de cosméticos.
“Estou ansiosa para ver tudo funcionando, porque vai ser uma grande economia de tempo e um conforto encontrar alguns produtos que nós procuramos aqui mesmo no Metrô, sem ser necessário ir mais longe”,conta a moradora da Parangaba, Alexandra Batista, que utiliza o metrô para passeios e trabalho. 
Empreendedores interessados em implantar lojas na Parangaba ainda podem se credenciar na Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, visando futuras oportunidades. Para saber como funciona a solicitação do espaço, clique aqui.

Com as informações do CNEWS

PORQUE AS MULHERES MARACANAUENSES, QUE É
SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO EM MARACANAÚ TEM POUCAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA PREFEITURA? 

A gestão pública municipal do Grupo Político Robertista, quase finalizando um ciclo em Maracanaú, cada vez mais desgastado depois de 14 anos no poder mostra não está muito interessado em fazer o que deveria no que se refere a prática de políticas públicas que atendam razoavelmente a maioria da população composta por mulheres. Maracanaú com renda de MAIS DE MEIO BILHÃO ANUALMENTE porque não existe também uma grande  política pública igual a renda do município   para as mulheres?
Deveria ter mais creches para  as mães poderem trabalhar e estudar e não sobrecarregar em  as outras mulheres familiares, e muitas vezes as mães não tem nem esta opção.
Deveria as jovens terem uma Secretaria da Juventude que trabalhasse mais por elas, proporcionando oportunidades de capacitação para o primeiro emprego e para prosseguir nos estudos. Como também a existência de projetos sociais que dê a oportunidade as mulheres que tenha habilidades esportivas e artísticas se tornar uma profissional. 
Deveria ter uma Secretaria da Mulher repleta de ações sociais que desse apoio devido às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Que tenha muitas ações para atender as mulheres de acordo com o que estas mais precisam no dia a dia. Essas e tantas outras coisas é para ter em Maracanaú, pois recursos públicos tem. Entretanto , na atual gestão não tem. Mas, tem ações corruptas, segundo denúncias no Ministério Público. Tem folha salarial estourada em DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS anualmente, segundo o Tribunal de Contas do Estado, para poder empregar amigos e parentes de políticos até dizer chega. Por isso que cada vez mais os maracanauenses alargam mais a fileira dos ANTI-GRUPO ROBERTISTA que querem uma TERCEIRA ALTERNATIVA. Pois também não querem mais ser administrados pelo GRUPO COSTA LIMA, Os números mostram isso. Nas eleições 2018 a votação dos possíveis Prefeituráveis destes grupos foi baixíssima.  A ideia PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE capitaneada pelo Prefeiturável premiado por um grande trabalho no esporte e na comunicação em Maracanaú, onde mora há cerca de 30 anos, quer numa gestão popular juntos mostrarmos como se faz. Vamos que vamos encorpando o MEGA FUTURO MARACANAUENSE. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários