EM PACATUBA É MAIS 14 CIDADES, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É DESARTICULADA PELA POLÍCIA E 25 PESSOAS SÃO PRESAS

Os integrantes atuavam em 15 cidades cearenses. Ao todo, 46 mandados de prisão foram cumpridos

Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil, para cumprimento de 46 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa atuante no Ceará. No total, foram capturados 17 alvos que atuavam em Fortaleza e Região Metropolitana, oito no interior, além de dar cumprimento aos mandados de prisão contra 21 internos do sistema penitenciário.

A investigação começou no final de janeiro, quando um homem foi preso sob suspeita de fazer o cadastro dos novos integrantes da organização criminosa. "Nosso objetivo é capturar todos os envolvidos em organizações criminosas. Nós trabalhamos diuturnamente com a função de desarticular esses esquemas criminosos", afirmou o delegado Harley Filho, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Foram presos: João Evaristo de Oliveira Neto, Paulo César da Silva Santos, Eugênio Thewlle Brilhante Sousa, Higor Amaro dos Santos, Nilton Alves Costa Sobrinho, Mário Demetrius dos Santos Neto, Anderson da Silva, Felipe Leandro Ferreira, Francisco Deylson Silva dos Santos, Paulo Bezerra da Silva Júnior, Sávio Moura Lopes, Priscila Linhares da Silva, Nayara Sidônio dos Santos, Daniela Cristiane Pinto de Sousa, Sabrina Vasconcelos Lima, Paulo Henrique Sales da Silva, Gerson Barros da Silva, Vitor Teixeira do Nascimento Marcena, Lucas Domingos da Silva, José Gilberto Matias Alves, Lucas Daniel Alves Fernandes, Ricardo Santos de Oliveira, Anderson Lima Pereira, Francisco Rômulo Santana e Camila de Castro Silva.

Os policiais civis cumpriram os mandados em 15 municípios. Foram eles: Aracati, Barbalha, Caucaia, Forquilha, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Juazeiro do Norte, Pacatuba, Quixadá, Jaguaruana, Itaitinga, Eusébio, Pedra Branca e Canindé.

Com as informações do CNEWS

PORQUE A CIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA QUE UM CICLO DE UM GRUPO POLITICO FINALIZA A CADA 16 ANOS? PORQUE BOA PARTE DO ELEITORADO NÃO QUER A VOLTA DE UM GRUPO QUE JÁ TEVE UM CICLO?
Conhecer a ciência política e a história para compreendermos como funciona a gestão pública é fundamental para a sociedade. Desta forma ela fica mais preparada para tomar as decisões referentes a escolha dos seus gestores públicos e reduzir as possibilidades de se enganarem e passar décadas nas mãos de quem não faz por onde ter mais um voto de confiança. Estudando a Ciência Política e os acontecimentos que faz parte da história das sociedades percebe-se que um Grupo Político tem um tempo de validade, que dura cerca de 16 anos, por conta das pessoas não suportarem mais uma gestão que deixa muito a desejar. Com isso a população, numa eleição, realiza uma mudança mesmo. Nem que decida minutos antes da votação, quando o grupo desgastado ciente de que continuará, depois de fazer de tudo para se manter no poder, é pego de surpresa sendo 'colocado pra correr' do poder. A História mostra também que a população que fez isso não quer voltar ao passado 'nem a pau' a não querer de volta um Grupo Político que já teve também um ciclo no poder que sem querer dar chance a outros quer voltar com a cara pálida. Isso porque boa parte do eleitorado foi quem botou este grupo pra fora e não se sentirá bem em já começar uma nova era dando um tiro no escuro. Diante deste contexto a TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú capitaneada por um premiado por realizar um grande trabalho social através do esporte e comunicação durante mais de 20 anos e residindo a cerca de 30 anos em Maracanaú, diferentemente dos outros que moram fora, se coloca a disposição dos maracanauenses para mostrar como se faz numa cidade que é a terceira colocada em arrecadação do Estado, que é destaque nacional. Será uma gestão digital 'super diferenciada' que a população vai decidir o que ela mais quer. Através do aplicativo da Prefeitura. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários