Em Maracanaú, trio suspeito de envolvimento em furto é preso


Mais de R$ 13 mil foram recuperados na ação

Foto: Divulgação/SSPDS/CE
Três suspeitos envolvidos em um furto ocorrido contra um estabelecimento comercial, na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, foram presos após uma ação das Polícias Civil e Militar. Parte do dinheiro levado na ação criminosa foi recuperada e as investigações seguem em andamento visando recuperar os demais bens furtados. Câmeras de segurança, que captaram o momento do crime, auxiliaram na identificação do trio. Já os mandados de prisão temporária contra os criminosos foram representados após diligências do 14° Distrito Policia (DP).
O fato chegou ao conhecimento da Polícia, após o proprietário do estabelecimento chegar ao local e perceber que o prédio estava violado. De posse das informações, no dia seguinte, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações acerca da localização de um dos indivíduos, identificado por Francisco Aurélio de Brito Pinheiro, de 18 anos – sem antecedentes criminais. A equipe foi até a residência do investigado, no bairro Pajuçara, ainda em Maracanaú.
Mais de R$ 13 mil foram recuperados na ação. Dois veículos que estavam no local também foram apreendidos e levados até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o procedimento foi registrado. Francisco Aurélio foi ouvido e liberado, em razão de não haver indícios suficientes para o flagrante, mas ele continuou sob investigação.
Depois disso, as apurações foram transferidas para o 14° DP (Conjunto Industrial), unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato, que deu continuidade aos trabalhos policiais. De posse dos mandados de prisão, a equipe da delegacia distrital prendeu Francisco em sua residência, além dos outros dois comparsas, identificados por Antônio David Rodrigues Severian, de 21 anos – com antecedentes criminais por roubo e crime de trânsito; e José Wellington Moreira Rodrigues, de 24 anos – sem antecedentes criminais. Todos foram ouvidos no Inquérito Policial por furto qualificado e agora se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências visando localizar os demais valores subtraídos na ação criminosa.

Com as informações do CNEWS

PORQUE A CIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA QUE UM CICLO DE UM GRUPO POLITICO FINALIZA A CADA 16 ANOS? PORQUE BOA PARTE DO ELEITORADO NÃO QUER A VOLTA DE UM GRUPO QUE JÁ TEVE UM CICLO?
Conhecer a ciência política e a história para compreendermos como funciona a gestão pública é fundamental para a sociedade. Desta forma ela fica mais preparada para tomar as decisões referentes a escolha dos seus gestores públicos e reduzir as possibilidades de se enganarem e passar décadas nas mãos de quem não faz por onde ter mais um voto de confiança. Estudando a Ciência Política e os acontecimentos que faz parte da história das sociedades percebe-se que um Grupo Político tem um tempo de validade, que dura cerca de 16 anos, por conta das pessoas não suportarem mais uma gestão que deixa muito a desejar. Com isso a população, numa eleição, realiza uma mudança mesmo. Nem que decida minutos antes da votação, quando o grupo desgastado ciente de que continuará, depois de fazer de tudo para se manter no poder, é pego de surpresa sendo 'colocado pra correr' do poder. A História mostra também que a população que fez isso não quer voltar ao passado 'nem a pau' a não querer de volta um Grupo Político que já teve também um ciclo no poder que sem querer dar chance a outros quer voltar com a cara pálida. Isso porque boa parte do eleitorado foi quem botou este grupo pra fora e não se sentirá bem em já começar uma nova era dando um tiro no escuro. Diante deste contexto a TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú capitaneada por um premiado por realizar um grande trabalho social através do esporte e comunicação durante mais de 20 anos e residindo a cerca de 30 anos em Maracanaú, diferentemente dos outros que moram fora, se coloca a disposição dos maracanauenses para mostrar como se faz numa cidade que é a terceira colocada em arrecadação do Estado, que é destaque nacional. Será uma gestão digital 'super diferenciada' que a população vai decidir o que ela mais quer. Através do aplicativo da Prefeitura. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários