Em Maracanaú, Moradores de reserva indígena temem rompimento de barragem


3

          
Os moradores da reserva indígena Pitaguary, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, temem o rompimento da barragem do açude, o que poderia causar uma tragédia. Mais de 3 mil pessoas seriam diretamente atingidas.
De acordo com Mara Pitaguary, coordenadora da área, ela disse que nesta quarta-feira (13), um representante na Fundação Nacional do Índio (Funai), havia dito que iria até o local com engenheiros e técnicos para avaliarem as rachaduras e fissuras, mas eles não compareceram.
Todos estão preocupados por causa das chuvas que não param desde domingo aumentando o volume de água na barragem.
Ainda de acordo com os moradores, a barragem foi construída há quase 300 anos e já faz mais de 40 anos que não é feita nenhuma reforma. 

Com as informações do CNEWS

PORQUE AS MULHERES MARACANAUENSES, QUE É
SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO EM MARACANAÚ TEM POUCAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA PREFEITURA? 
A gestão pública municipal do Grupo Político Robertista, quase finalizando um ciclo em Maracanaú, cada vez mais desgastado depois de 14 anos no poder mostra não está muito interessado em fazer o que deveria no que se refere a prática de políticas públicas que atendam razoavelmente a maioria da população composta por mulheres. Maracanaú com renda de MAIS DE MEIO BILHÃO ANUALMENTE porque não existe também uma grande  política pública igual a renda do município   para as mulheres?
Deveria ter mais creches para  as mães poderem trabalhar e estudar e não sobrecarregar em  as outras mulheres familiares, e muitas vezes as mães não tem nem esta opção.
Deveria as jovens terem uma Secretaria da Juventude que trabalhasse mais por elas, proporcionando oportunidades de capacitação para o primeiro emprego e para prosseguir nos estudos. Como também a existência de projetos sociais que dê a oportunidade as mulheres que tenha habilidades esportivas e artísticas se tornar uma profissional.
Deveria ter uma Secretaria da Mulher repleta de ações sociais que desse apoio devido às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Que tenha muitas ações para atender as mulheres de acordo com o que estas mais precisam no dia a dia. Essas e tantas outras coisas é para ter em Maracanaú, pois recursos públicos tem. Entretanto , na atual gestão não tem. Mas, tem ações corruptas, segundo denúncias no Ministério Público. Tem folha salarial estourada em DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS anualmente, segundo o Tribunal de Contas do Estado, para poder empregar amigos e parentes de políticos até dizer chega. Por isso que cada vez mais os maracanauenses alargam mais a fileira dos ANTI-GRUPO ROBERTISTA que querem uma TERCEIRA ALTERNATIVA. Pois também não querem mais ser administrados pelo GRUPO COSTA LIMA, Os números mostram isso. Nas eleições 2018 a votação dos possíveis Prefeituráveis destes grupos foi baixíssima.  A ideia PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE capitaneada pelo Prefeiturável premiado por um grande trabalho no esporte e na comunicação em Maracanaú, onde mora há cerca de 30 anos, quer numa gestão popular juntos mostrarmos como se faz. Vamos que vamos encorpando o MEGA FUTURO MARACANAUENSE. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!





Comentários