CRIANÇA QUE O CONSELHO TUTELAR DE MARACANAÚ ACOMPANHAVA O DESAPARECIMENTO APÓS SAIR DA ESCOLA É ENCONTRADA COM OUTROS MENORES DE IDADE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, selfie, close-up e atividades ao ar livre



Ela estava em uma casa com mais quatro crianças e três adolescentes, segundo a polícia.

A menina de 10 anos que estava desaparecida após sair da escola, desde a última quinta-feira (14), no Bairro São Bento, em Fortaleza, foi encontrada no fim da tarde deste sábado (16) na comunidade Miguel Arraes, no Bairro Bom Jardim. Ela estava em uma casa com mais quatro crianças e três adolescentes, segundo a polícia.

A residência era da mãe de uma amiga da estudante. Um familiar da criança que estava desaparecida disse ao G1 que a menina foi encontrada sem sinas de violência física ou psicológica.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não divulgou informações sobre o estado de saúde da criança ou as circunstâncias que levaram ao sumiço dela.

"Todos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foram ouvidos e liberados, incluindo a mãe e o padrasto da criança que estava desaparecida", detalhou a secretaria em nota.

Não há, entretanto, informações que esclareçam quem eram os outros menores de 18 anos localizados na residência onde a menina foi encontrada.

As buscas foram feitas por policiais civis e conselheiros tutelares. A polícia segue em investigação sobre o caso, que será transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

Com as informações do G1 CE

PORQUE AS MULHERES MARACANAUENSES, QUE É
SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO EM MARACANAÚ TEM POUCAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA PREFEITURA? 
A gestão pública municipal do Grupo Político Robertista, quase finalizando um ciclo em Maracanaú, cada vez mais desgastado depois de 14 anos no poder mostra não está muito interessado em fazer o que deveria no que se refere a prática de políticas públicas que atendam razoavelmente a maioria da população composta por mulheres. Maracanaú com renda de MAIS DE MEIO BILHÃO ANUALMENTE porque não existe também uma grande  política pública igual a renda do município   para as mulheres?
Deveria ter mais creches para  as mães poderem trabalhar e estudar e não sobrecarregar em  as outras mulheres familiares, e muitas vezes as mães não tem nem esta opção.
Deveria as jovens terem uma Secretaria da Juventude que trabalhasse mais por elas, proporcionando oportunidades de capacitação para o primeiro emprego e para prosseguir nos estudos. Como também a existência de projetos sociais que dê a oportunidade as mulheres que tenha habilidades esportivas e artísticas se tornar uma profissional.
Deveria ter uma Secretaria da Mulher repleta de ações sociais que desse apoio devido às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Que tenha muitas ações para atender as mulheres de acordo com o que estas mais precisam no dia a dia. Essas e tantas outras coisas é para ter em Maracanaú, pois recursos públicos tem. Entretanto , na atual gestão não tem. Mas, tem ações corruptas, segundo denúncias no Ministério Público. Tem folha salarial estourada em DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS anualmente, segundo o Tribunal de Contas do Estado, para poder empregar amigos e parentes de políticos até dizer chega. Por isso que cada vez mais os maracanauenses alargam mais a fileira dos ANTI-GRUPO ROBERTISTA que querem uma TERCEIRA ALTERNATIVA. Pois também não querem mais ser administrados pelo GRUPO COSTA LIMA, Os números mostram isso. Nas eleições 2018 a votação dos possíveis Prefeituráveis destes grupos foi baixíssima.  A ideia PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE capitaneada pelo Prefeiturável premiado por um grande trabalho no esporte e na comunicação em Maracanaú, onde mora há cerca de 30 anos, quer numa gestão popular juntos mostrarmos como se faz. Vamos que vamos encorpando o MEGA FUTURO MARACANAUENSE. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários