Com filial em Maracanaú, empresa apoia mulheres e lança #Stand4her, em português #PorEla – um programa global em resposta às barreiras que as mulheres ainda enfrentam


Foto: Reprodução 


100 milhões de mulheres por ano
• #Stand4her, ou #PorEla, é uma iniciativa global da Avon em resposta às barreiras que as mulheres ainda enfrentam.
• Pesquisa realizada em nome da iniciativa identificou que:
– Apenas metade das mulheres sentem que vivem em uma cultura que as incentiva a empreender
– O avanço do potencial econômico das mulheres pode aumentar o PIB global em US$ 12 a US$ 28 trilhões por ano
– Quase 80% das mulheres acreditam que marcas de beleza colocam muita pressão para que sejam perfeitas
– Um quinto das mulheres se sente insegura em suas comunidades, e um terço experimentará violência física ou sexual durante sua vida
Com milhões de revendedoras no mundo, e como um das companhias privadas que mais investe em causas voltadas à mulher, a Avon é mais do que uma empresa de beleza – é uma rede global feminina. Desde 1886, a empresa tem incentivado as mulheres a viver em seus próprios termos, oferecendo uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade. #PorEla é um novo passo: um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial.
Como parte da sua estratégia de negócios, a ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo sua liberdade para que conquistem seu próprio caminho, possam se expressar plenamente e viver uma vida segura e saudável.
Para o lançamento da plataforma #PorEla, a Avon realizou uma pesquisa com levantamento da Oxford Economics, que demonstra que as mulheres ainda não se sentem encorajadas para empreender. Essas informações indicam que o potencial das mulheres está limitado em até 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.
Adicionalmente, os benefícios do trabalho vão além dos econômicos. Com a nova pesquisa da Avon, descobriu-se que:
– 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança
– 65% das mulheres dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros
– 74% das mulheres afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos
“#PorEla é o que fazemos, todos os dias – é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental – juntamente com outros parceiros – para causar um impacto real e duradouro”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.
O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza têm colocado muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda neste mês.
Além disto, a companhia continua comprometida em ajudar a combater a violência contra mulheres e meninas. Segundo o estudo da Avon, o custo dessa violência de gênero é estimado em US$ 4,4 trilhões por ano, correspondendo a 5,2% do PIB global.
“Queremos que as mulheres se sintam encorajadas a transformar suas vidas. #PorEla é a contribuição que toda mulher pode precisar para encontrar o impulso que irá mudar positivamente sua própria vida”, diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon. “Em todo o mundo, as mulheres não estão sozinhas. Apoiá-las é apoiar um futuro melhor. Esta campanha dá vida à nossa missão de criar um mundo com mais mulheres empoderadas. Uma sociedade com mais mulheres empoderadas é, sem dúvida, uma sociedade melhor”, conclui Danielle.
Confira algumas iniciativas em destaque:
• Programa Avon Fair for Her, para ajudar a melhorar as condições de trabalho para cerca de 250 mil mulheres na cadeia de suprimentos da Avon. O programa visa melhorar os programas de compras sociais já implementados para garantir que o público feminino que trabalha nas fábricas e áreas terceirizadas que fornecem os produtos da Avon tenham as melhores oportunidades para progredir em suas carreiras.
• Avon incentivará o poder da beleza como impulsionador da liberdade de expressão, quebrando os estereótipos por meio de uma nova estratégia de marca, que democratiza a beleza. Todas as mulheres, com suas características demográficas, etnias, sexualidades e idades, serão representadas com uma oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis, diretamente da passarela para as ruas.
• O compromisso com a prevenção ao Câncer de Mama, apoiado pela Instituto Avon, para garantir que todas as mulheres conheçam os riscos e sinais do câncer de mama e como e quando agir.
• A promessa da Avon de ajudar no enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas.
*Metodologia da pesquisa – Pesquisa elaborada e entregue com o apoio de uma série de parceiros, incluindo Populus, Good Business e Cherie Blair Foundation. Foram entrevistadas 1.000 mulheres em 15 países. Somente foram ouvidas mulheres com mais de 18 anos no período de 28 de setembro de 2018 a 24 de outubro de 2018.
SOBRE A AVON
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de cerca de milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Avon True, Mark, Color Trend, Mark, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Inoware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país conta com a maior força de vendas da Avon – 1,5 milhões de revendedoras – e é também a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com
SOBRE O INSTITUTO AVON
Criado há 15 anos, o Instituto Avon é a organização ligada a AVON, empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas à mulher no Brasil. Até 2016, foram investidos pela Avon R$ 137 milhões em 257 projetos e ações focados na superação de dois dos principais desafios à plena realização da mulher: a detecção precoce do câncer de mama e o enfrentamento à violência contra a mulher.
O grande diferencial da organização é a capacidade de mobilizar diferentes stakeholders para a concretização de seus projetos: empresas públicas e privadas, ONGs, movimento social, organismos internacionais e órgãos públicos em todas as esferas; e a força de vendas da empresa de cosméticos Avon, com mais de um milhão de Revendedores que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadores de necessidades específicas de atendimento e recursos em suas respectivas comunidades. Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto estar presente em 100% dos municípios brasileiros e beneficiar mais de 5 milhões de pessoas. Visite o site: www.institutoavon.org.br
Com as informações do Tribuna do Ceará

A JOVEM CIDADE DE MARACANAÚ NESTA SEMANA COMPLETA 36 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, PORQUE A POPULAÇÃO NÃO TEM MUITO O QUE COMEMORAR? 
Pra começar a maioria dos maracanauenses estão desconfortados com este episódio da ex-primeira dama, nas redes sociais, cobrar do Prefeito mais apoio ao filho deles.   Somando a isso a crítica de que o Prefeito deu um carro novo a uma namorada que tem idade de ser neta dele, segundo uma fonte. 
Outra é o anúncio de que o chefe político que administra Maracanaú é um dos cinco deputados federais do Ceará que respondem processos judiciais. 
Além daquela história que não ficou bem contada: a de um médico que também trabalhava em Maracanaú ter sido preso com muito dinheiro, medicamentos e santinhos do chefe político de Maracanaú, durante a campanha das Eleições 2018. 
Dando a entender que este só ganhou porque colocou em prática, ainda, a velha política e maneira de fazer campanha. Juntando tudo isso não tem nada que chame atenção realizado pelo grupo político Robertista desgastado  para ser comemorado no 36o. aniversário de Maracanaú
Em 14 anos de dominação deste grupo, a arrecadação de cerca de R $ 7 BILHÕES DE REAIS foi mais gasto com contratações dos amigos e familiares dos políticos, estourando a folha de pagamento salarial, como alertou o Tribunal de Contas do Estado. 
Modus Operandis  deste grupo político para ter um batalhão de cabos eleitorais e servidores públicos nas eleições fazendo o que for possível e ilegal  para reeleger os políticos que deixaram a desejar em uma década e meia. 
Além disso a corrupção no 'meio da canela' com vice prefeito afastado por suspeição de comandar quadrilha que desviou R $ 47 MILHOES, além das muitas denúncias de superfaturamento de licitações realizado ao Ministério Público.  
Agora Maracanaú que é  uma das cidades caçulas do Estado do Ceará tem muito o que comemorar no futuro. A TERCEIRA ALTERNATIVA quer mostrar como se faz, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. O Prefeiturável  premiado por realizar um grande trabalho no esporte e na comunicação de Maracanaú, mora em Maracanaú há cerca de 30 anos tem a honra de capitanear esta ideia.  SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários