ROBERTO PESSOA ESTÁ ENTRE OS 5 DEPUTADOS FEDERAIS DO CEARÁ QUE RESPONDEM A PROCESSOS CRIMINAIS

Chefe do grupo político que administra Maracanaú desde 2005 responde por três processos.


Deputados com processos criminais: a lista do Ceará

Levantamento feito pelo G1mostra que cinco deputados federais do Ceará respondem hoje a processos criminais na Justiça.
São, ao todo, 50 parlamentares réus no país – o que representa cerca de 10% do total de parlamentares na Câmara (513). Eles respondem a 95 processos criminais.
É a quarta vez que o G1 realiza esse tipo de levantamento. Em 2015, 38 dos 513 deputados respondiam a algum tipo de ação penal. Em 2011, eram 59. Já em 2007, haviam sido contabilizados 74 processados. Como os critérios usados nos levantamentos foram diferentes, os números não são comparáveis.

Os deputados do Ceará:

CAPITÃO WAGNER (PROS-CE):

  • Local do processo: 1ª Vara Criminal de Fortaleza
  • Número do processo: 0050658-32.2013.8.06.0001
  • Crime: Desacato e desobediência
O QUE DIZ: O deputado não comenta as acusações.

JÚNIOR MANO (PR-CE)

  • Local do processo: Vara Única de Irauçuba
  • Número do processo: 0000326-64.2014.8.06.0215
  • Crime: Crimes da Lei de Licitações
O QUE DIZ: O deputado nega que tenha cometido qualquer irregularidade. "O processo em questão tinha como objeto a análise de algumas empresas que participaram de um pregão no ano de 2012. À época o Ministério Público chamou diversas empresas participantes para prestarem esclarecimentos. Embora sua empresa sequer tenha sido citada, o deputado Júnior Mano esclarece que não ganhou o pregão, não executou nenhum serviço e está à inteira disposição da Justiça."

LUIZIANNE (PT-CE)

  • Local do processo: 10ª Vara Criminal de Fortaleza
  • Número do processo: 0001061-82.2013.8.06.0005
  • Crime: Invasão de dispositivo informático
O QUE DIZ: Procurada, a deputada não comenta as acusações.

ROBÉRIO MONTEIRO (PDT-CE)

  • Local do processo: Vara Única de Itarema
  • Número do processo: 0000537-69.2019.8.06.0104
  • Crime: Crimes ambientais
O QUE DIZ: O deputado diz que ainda não foi formalmente notificado do processo e que aguarda a notificação da Justiça para oferecer sua defesa. "Não obstante esse fato, a defesa apurou que o referido processo tem origem em uma suposta infração ambiental relacionada à sua atividade comercial."

ROBERTO PESSOA (PSDB-CE)

  • Resultado de imagem para Roberto Pessoa 2019
  • Local do processo: 4ª Vara Criminal de Fortaleza
  • Número do processo: 0778059-28.2014.8.06.0001
  • Crime: Calúnia
2º processo
  • Local do processo: 2ª Vara Criminal de Maracanaú
  • Número do processo: 0041223-40.2014.8.06.0117
  • Crime: Crimes de responsabilidade
3º processo
  • Local do processo: 2ª Vara Criminal de Maracanaú
  • Número do processo: 0035067-70.2013.8.06.0117
  • Crime: Crime ambiental

O QUE DIZ: O deputado diz que exerce seu quarto mandato como deputado federal, que já foi deputado estadual e prefeito e vice-prefeito de Maracanaú (CE) e que "ações administrativas estão sujeitas a interpretações distintas, por parte de algum membro do Ministério Público". "Destacamos o respeito do parlamentar pela Justiça brasileira, sendo sua reputação ilibada, tanto que o mesmo jamais foi condenado em processos judiciais que desabonem a sua conduta como agente politico ou cidadão. Confiamos na justiça e aguardamos com serenidade o julgamento final de cada uma das ações citadas em seus questionamentos. Por fim, destacamos que o crime de calúnia é de natureza privada, e não pública. Em algumas das ações citadas, sequer ocorreu a citação do parlamentar", afirma a assessoria.



Com as informações do G1 CE

EM MARACANAÚ, ALÉM DO FIM DO CLIENTELISMO NO NOVO MODELO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA A IDEIA É A VIABILIZAÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO MUNICIPAL DIGITAL,  ACABANDO COM 'O JEITINHO' E  'O POR DEBAIXO DOS PANOS' QUE SÓ BENEFICIA OS AMIGOS DOS POLÍTICOS E A MAIORIA DA POPULAÇÃO FICA A VER NAVIOS 
Uma cidade como Maracanaú: terceira mais rica do Estado que mais se desenvolve na Região Nordeste, que tem mais de MEIO BILHÃO DE REAIS  de arrecadação anual, com quase 250 mil habitantes é  um absurdo que a gestão pública não seja informatizada para melhor oferecer os serviços públicos, combater a corrupção e os crimes de improbidade administrativa. Pergunta que não quer calar a VELHA POLÍTICA DO GRUPO ROBERTISTA se sustentaria no poder um horror de tempo  com a super transparência que um Programa Gestão Pública Digital realiza?
A TERCEIRA ALTERNATIVA ao chegar no poder pretende colocar em prática este Programa que através da tecnologia via aplicativos a população vai acompanhar todos os passos da Gestão Municipal, desde a mais pequena repartição pública até a Prefeitura passando pela a Câmara Municipal. Tem muito mais. A população vai decidir como quer que seja gasto os Recursos Públicos. através de consultas públicas. Os Serviços Públicos poderão ser solicitados na comodidade do celular, isso vai beneficiar principalmente os serviços da área da Saúde, Educação e Assistência Social. A população vai ter no seu celular a facilidade de ver com que é gasto cada centavo dos recursos públicos maracanauenses. Também de vigiar e denunciar o que perceber de errado que aconteça no dia a dia da Gestão Pública. Não poderia ser diferente, pois só assim faz sentido o grito de guerra PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE depois dos cidadãos maracanauenses  terem evoluído bem menos do que pode, com cerca 12 BILHÕES DE REAIS arrecadados de 1983 pra cá, quando Maracanaú se transformou em município. Que os Grupos Políticos Robertista e Costa Lima não foram capazes de fazer Maracanaú uma cidade digna de ser uma das mais ricas entre todas as Regiões Metropolitanas do Brasil.  Sendo que Maracanaú só foi de toda sua gente quando a alegria foi unânime a ganhar a emancipação e foi por pouco tempo. Quando os dois grupos políticos desgastados por ter passado cerca de uma década e meia no poder cada um chegaram a Prefeitura,  Maracanaú serviu mais só para os políticos destes grupos e os amigos deles. Com isso a Cidade e a maioria da população não evoluiu como deveria.  Diante disso, um nome que encara o desafio de Prefeiturável e TERCEIRA ALTERNATIVA a morar cerca de 30 anos em Maracanaú e ser premiado depois de cerca de 20 anos de trabalho social através do esporte e comunicação quer junto com as dezenas de milhares de maracanauenses ANTI-GRUPO ROBERTISTA e ANTI-COSTA LIMA fazer todos se orgulhar da Gestão Pública de Maracanaú. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários