OLHA SÓ! CHUVAS NA CAPITAL CEARENSE DEVEM CONTINUAR NO FIM DE SEMANA




Nas últimas 24 horas, choveu 54,6 milímetros em Fortaleza

Fortaleza amanheceu, nesta quinta-feira (21), sob fortes precipitações, que vieram acompanhadas de raios e trovões. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva deve continuar até sábado (23), em todas as regiões do Estado.

De acordo com o meteorologista da Funceme Raul Fritz, nuvens do tipo cumulonimbuns, que possuem grande desenvolvimento vertical e são conhecidas por nuvens de tempestade, formaram-se devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está localizado a leste da região Nordeste. Na Capital, o acumulado mais expressivo chegou a 54,6 milímetros. “A banda [de nuvens] oeste do VCAN formou uma linha de nuvens de chuva que alcançou municípios do Ceará, desde o centro do Estado até a Região Metropolitana de Fortaleza”, comenta Fritz.

Conforme sistema coordenado pelo Laboratório de Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades (Storm-T) da Universidade de São Paulo (USP), o Ceará foi atingido por raios em diversas regiões, incluindo a área de Fortaleza.

“Nuvens muito desenvolvidas verticalmente, ou seja, de grande altura desde a sua base até o topo, tais como os cumulonimbus, podem vir a ficar carregadas eletricamente. Centros de cargas elétricas intensas, positivas e negativas, se formam dentro dessas nuvens. Em determinado momento, a nuvem descarrega a grande tensão elétrica acumulada dentro dela através de um caminho de plasma na atmosfera, transportando elétrons por ele na forma de uma corrente elétrica, de maneira tão rápida que faz o ar ao redor se aquecer e se iluminar, resultando no fenômeno do relâmpago, que ao atingir o solo é chamado de raio. O raio pode descer da nuvem para o solo ou percorrer o caminho contrário do solo até a nuvem”, explica o meteorologista da Funceme.

Com as informações do CNEWS.


NO NOVO MODELO DE GESTÃO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA OS SERVIDORES PÚBLICOS MARACANAUENSES NÃO SERÃO MAIS OS APADRINHADOS DOS POLÍTICOS E SIM APROVADOS EM SELEÇÕES PÚBLICAS, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODA A POPULAÇÃO 
A maioria da população quer mais igualdade de direitos. É ilegal e uma injustiça muito grande na gestão do Grupo Político do Roberto Pessoa só os amigos e familiares dos políticos ocuparem os cargos públicos, com exceção de uma minoria concursada. 
Para agravar mais ainda a gestão municipal, do Grupo Robertista, deixa muito a desejar em que a cidade nem parece que é o terceiro município mais rica do Estado. É inaceitável Maracanaú não se destacar mais do que Sobral na Educação, por exemplo. 
É possível dar um basta no clientelismo da era Robertista? como que o Prefeiturável da TERCEIRA ALTERNATIVA vai ter governabilidade? 
Será o novo modelo aplicado nacionalmente que chegará em Maracanaú, em que estará atendendo o gosto da maioria da população composta de ANTI-COSTA LIMA e ANTI-GRUPO ROBERTISTA que a cada dia cresce.
Sendo que na última eleição a votação dos representantes destes grupos, em Maracanaú, foi muito baixa, e segundo fontes o RP não gostou. 
Então a TERCEIRA ALTERNATIVA vai ser justa e vai oportunizar todos os maracanauenses concorrerem aos cargos públicos municipais. 
A TERCEIRA ALTERNATIVA tem a expectativa de que esta proposta dentre outras vai contar com o apoio da maioria dos maracanauenses, que estão sedenta por uma NOVA ERA MARACANAUENSE comandado por um cara nova que tenha credencial pra realizar esta mudança. A TERCEIRA ALTERNATIVA mora em Maracanaú há cerca de 30 anos e é premiado por realizar um significativo trabalho social através do esporte e da comunicação. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários