Segundo estudantes, os criminosos roubaram os celulares de alunos e funcionários. Além disso, o carro da diretora da escola também foi levado
Os criminosos roubaram os celulares e o carro da diretora da instituição.
Uma escola municipal de Maracanaú foi alvo de assalto na manhã desta segunda-feira (18). Cerca de quatro ladrões renderam o vigia da escola Manuel Róseo Landim, Bairro Mucunã, e fizeram um arrastão dentro da instituição. As aulas do período da tarde foram suspensas devido ao ocorrido.
O crime aconteceu por volta das 9h30 desta segunda-feira (18). Nesse momento, os estudantes estavam em sala de aula quando os suspeitos abordaram alunos e professores. Um deles estava encapuzado. Celulares e outros pertences foram levados pelos criminosos.
“O susto foi grande. Eles só pediram o celular. Eles queriam também o veículo da diretora e perguntaram qual era o carro”, disse um estudante de 11 anos, que estava na instituição durante o assalto. Segundo ele, alguns professores passaram mal quando os suspeitos foram embora. As aulas foram suspensas no período da tarde. Essa é a primeira vez que a escola é invadida por criminosos.
Devido ao assalto, a Secretaria de Educação de Maracanaú informou que guardas municipais estão na escola para garantir a segurança dos estudantes e as aulas retornaram normalmente. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acrescentou que o veículo roubado que seria da diretora da escola foi recuperado. Policiais militares encontraram o veículo em um condomínio onde os assaltantes residiam. Além disso, os PMs também recuperaram um celular de uma das vítimas.
“Uma mulher, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, resistência e desacato, que estava no imóvel, foi conduzida ao 28° Distrito Policial (DP), onde foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento real”, informou a nota.
A pasta ressalta que as investigações continuam e orienta as vítimas a comparecer ao 28º Distrito Policial para verificar se os seus bens estão entre os que foram recuperados pela polícia além de contribuir com informações sobre o crime.
Com as informações do Tribuna do Ceará.
NO NOVO MODELO DE GESTÃO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA OS SERVIDORES PÚBLICOS MARACANAUENSES NÃO SERÃO MAIS OS APADRINHADOS DOS POLÍTICOS E SIM APROVADOS EM SELEÇÕES PÚBLICAS, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODA A POPULAÇÃO
A maioria da população quer mais igualdade de direitos. É ilegal e uma injustiça muito grande na gestão do Grupo Político do Roberto Pessoa só os amigos e familiares dos políticos ocuparem os cargos públicos, com exceção de uma minoria concursada.
Para agravar mais ainda a gestão municipal, do Grupo Robertista, deixa muito a desejar em que a cidade nem parece que é o terceiro município mais rica do Estado. É inaceitável Maracanaú não se destacar mais do que Sobral na Educação, por exemplo.
É possível dar um basta no clientelismo da era Robertista? como que o Prefeiturável da TERCEIRA ALTERNATIVA vai ter governabilidade?
Será o novo modelo aplicado nacionalmente que chegará em Maracanaú, em que estará atendendo o gosto da maioria da população composta de ANTI-COSTA LIMA e ANTI-GRUPO ROBERTISTA que a cada dia cresce.
Sendo que na última eleição a votação dos representantes destes grupos, em Maracanaú, foi muito baixa, e segundo fontes o RP não gostou.
Então a TERCEIRA ALTERNATIVA vai ser justa e vai oportunizar todos os maracanauenses concorrerem aos cargos públicos municipais.
A TERCEIRA ALTERNATIVA tem a expectativa de que esta proposta dentre outras vai contar com o apoio da maioria dos maracanauenses, que estão sedenta por uma NOVA ERA MARACANAUENSE comandado por um cara nova que tenha credencial pra realizar esta mudança. A TERCEIRA ALTERNATIVA mora em Maracanaú há cerca de 30 anos e é premiado por realizar um significativo trabalho social através do esporte e da comunicação. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!
Comentários
Postar um comentário