OPORTUNIDADE! Banco do Nordeste lança edital de concurso com 700 vagas de níveis médio e superior






Banco do Nordeste publicou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de 700 candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico - Analista de Sistemas (nível superior). As inscrições serão feitas de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018. A previsão de data para a prova é dia 25 de novembro. Veja abaixo o link.
Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato, incluindo duas para candidatos negros, e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

Salários e carga horária

Para o cargo de Analista de Sistema, a remuneração durante o Contrato de Experiência será de R$ 4.941,17. Contudo, após essa fase inicial, há ainda o adicional do exercício de função em comissão, cujo valor não foi divulgado.
Já para o cargo de Analista Bancário 1, o salário inicial é de R$ 2.854,68.
Em amos os casos, a jornada é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Edital

O edital está na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), mesmo site onde podem ser efetuadas as inscrições. Clique aqui para acessar.
Para concorrer ao cargo de Analista Bancário, o candidato deve ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.
Já para o cargo de Especialista Técnico - Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.
Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.  O Banco do Nordeste possui hoje 292 agências e é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, com destacada atuação no financiamento de longo prazo e no microcrédito produtivo orientado.
Com as informações do Diário do Nordeste

COMO A TERCEIRA ALTERNATIVA ENCARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NA LUTA PARA OBTER O CRÉDITO DOS MARACANAUENSES E JUNTOS VENCER AS TRADICIONAIS PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
Diante do quadro político de Maracanaú, a ideia da TERCEIRA ALTERNATIVA para 2019 e 2020 é mostrar as dezenas de milhares de maracanauenses anti-Grupo RP e anti-Costa Lima que podemos sim se safar destes grupos políticos que já tiveram a oportunidade de administrar Maracanaú. Que esses deixaram muito a desejar. Mostrar também as propostas e um novo modelo de gestão: sem corrupção, sem clientelismo (que só os amigos e parentes de politicos se dão bem com os empregos e serviços públicos da prefeitura) e acabar com esta do chefe político só pensar nele e ser "desunido" com o governo Estadual. Não se importando que Maracanaú deixou de ganhar muito com isso. O atual grupo político que administra Maracanaú desde 2005 sempre foi oposição ao governador, devido o Roberto Pessoa só pensar nele, que segundo uma apuração, este sempre desejou tomar o poder dos Ferreira Gomes. Não conseguiu, e Maracanaú "pagou o pato" não conseguindo se quer fazer um Estádio Municipal que era a principal proposta do chefe politico Roberto Pessoa quando buscava ganhar a Prefeitura, em 2004. 

Enquanto a SEGUNDA ALTERNATIVA não é do gosto da maioria da população maracanauense. que não quer mais que Maracanaú seja administrada pelos Costa Lima, que estes já tiveram esta oportunidade durante uma década e meia igualmente a PRIMEIRA ALTERNATIVA e deixou a desejar. 

Por isso a população se "assujeitou" a votar em um forasteiro que mora na beira da praia da capital. Agora é a vez da TERCEIRA ALTERNATIVA que mora há 30 anos em Maracanaú. Que tem um grande trabalho social e prestação de serviço através do esporte e da comunicação em Maracanaú. Que lhe rendeu uma homenagem no evento de destaques de Maracanaú, numa premiação da Prefeitura de Maracanaú no IFCE de Maracanaú em 2015.

O proposta PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que foi lançado em Novembro de 2018, a cada dia ganha força, ganha simpatia e a grande confiança é que vai chegar em 2020 bombando. Todas as segundas-feiras uma nova mensagem é divulgada nas redes sociais e durante toda a semana nos Blogs do Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários