OPORTUNIDADE! AMBULANTES PODEM SE CADASTRAR PARA O PRÉ-CARNAVAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (14)


Vendedores ambulantes que desejam trabalhar no pré-carnaval de Fortaleza, no Bairro Praia de Iracema, podem se cadastrar a partir destasegunda-feira (14). O cadastramento ocorre até a sexta-feira, dia 18, na sede da Secretaria Regional II, de 9h às 16h.

Para quem vai se cadastrar pela primeira vez, os documentos obrigatórios são:

cópia da Carteira de Identidade
 cópia do CPF
cópia do comprovante de endereço.                              folha corrida foto 3x4

Quem já realizou cadastro anteriormente, precisa apresentar apenas cópias do RG e CPF. Os permissionários que já atuam no entorno do aterro vão poder comercializar no evento sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, devem portar seus respectivos termos de permissão, segundo informa a prefeitura.

No total, 960 vagas serão disponibilizadas, sendo 300 para itinerantes,159 barracas para amplo sorteio e seis destinadas para deficientes, voltadas ao comércio de comidas e bebidas. São 165 barracas ofertadas para cada fim de semana de festa.

Locais das barracas

As barracas vão ser instaladas nas ruas Camocim, Carlos Vasconcelos, Francisco Virgílio de Vasconcelos e Barão de Aracati, vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão (Polo do Aterro da Praia de Iracema). Além das ruas Tremembés (Polo do Largo dos Tremembés), e João Cordeiro (Polo da Mocinha).

Sorteio de vagas

Em caso de exceder o número de inscrições pré-estabelecidas, haverá sorteios abertos ao público na Secretaria Regional II. Eles estão programados para os dias 21 e 22 de janeiro, às 09h30min, sendo o dia 21 para os itinerantes e dia 22 para as barracas.  No caso das barracas, o sorteado somente será contemplado para um fim de semana específico do pré-carnaval. 

Os ambulantes têm até o dia 28 de janeiro para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e apresentar na Regional, para receber o termo de autorização para comercializar.

Serão proibidas vendas de produtos que utilizem óleo ou qualquer substância inflamável, e bebidas em garrafas de vidro durante o ciclo pré-carnavalesco.
Com as informações do Diário do Nordeste

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários