Nas últimas 30h, além de Maracanaú chove em mais 19 municípios cearenses




No fim de semana que antecede a quadra chuvosa, o Ceará registrou chuva em 20 municípios nas últimas 24 horas, de acordo com a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade com a maior precipitação foi Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe – distante 219 km de Fortaleza. Na sexta-feira, 26, choveu em 62 cidades. Mesmo faltando alguns dias para janeiro acabar, este já é o mês mais chuvoso desde 2016.


Em Jaguaribara foi registrada precipitação de 54.6 milímetros (mm) entre as 7 horas de sábado, 26, e o mesmo horário deste domingo, 27. Boa Viagem, localizada no Sertão Central, foi a segunda cidade onde mais choveu no período: 31 mm. Fortaleza não teve registro de chuvas.


A Funceme informa que a quadra chuvosa do Ceará, popularmente conhecida como “inverno cearense”, terá início em fevereiro e segue até maio. Conforme prognóstico da fundação referente aos três primeiros meses do período, o Estado tem probabilidade de 40% de ter chuva em torno da média.


Previsão para Fortaleza


Segundo a Funceme, durante a manhã deste domingo, a Capital terá nebulosidade variável com eventos de chuva. À tarde e à noite, céu deverá estar entre parcialmente nublado e claro.


Confira as dez maiores chuvas por posto no dia:


Jaguaribara (Posto: Jaguaribara): 54.6 mm


Boa Viagem (Posto: Boa Viagem): 31 mm


Iracema (Posto: São José do Fama): 30 mm


Iracema (Posto: Ema): 29 mm


Iracema (Posto: Bastiões): 27 mm


Iracema (Posto: Canafistula): 26 mm


Iracema (Posto: Açude Figueiredo): 17 mm


Morada Nova (Posto: Açude Cipoada): 16 mm


Mucambo (Posto: Mucambo): 16 mm


Iracema (Posto: Iracema): 15 mm


Com as informações do O Povo Online]





PORQUE A TERCEIRA ALTERNATIVA ACREDITA QUE O ATUAL GRUPO POLÍTICO QUE ADMINISTRA MARACANAÚ, DESDE 2005, ESTÁ ULTRAPASSADO E NÃO É O IDEAL PARA SE PERPETUAR NO PODER A PARTIR DE 2021
Como vem sendo dito, desde Novembro de 2018, quando A TERCEIRA ALTERNATIVA  com o propósito PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE se colocou a disposição dos maracanauenses, anunciando a condição de Prefeiturável, até agora foram expostos quatro motivos fortes que faz milhares e milhares de anti-RP querer livrar do Grupo Político  Roberto Pessoa, daqui a dois anos. Primeiro porque completa um ciclo de 16 anos, que historicamente é a média que a população quer um grupo político no poder. Segundo é que depois de muito a população  chegou a conclusão que este grupo não empolga mais, não passa mais confiança e que deixa muito a desejar. Terceiro é que a população e a cidade não aguenta mais com os milhões e milhões gastos indevidamente com a Folha Salarial estourada, segundo o TCE, do funcionalismo público em que beneficia só os familiares e amigos dos politicos. 
Por fim, o quarto motivo são as dezenas e dezenas de licitações suspeitas de super faturamento, segundo o MP, que se percebe que ao longo de uma década e meia foram muitos milhões de reais mal gastos. Enquanto isso, os serviços públicos nos últimos 15 anos estão longe de ser o que deveria ser, numa cidade que arrecadou mais de meia dúzia de BILHÕES  DE REAIS de 2005  pra cá. Mas tem mais, são muitas obras inacabadas e que o atual grupo político não passa nenhuma credibilidade nas fadadas promessas que estas serão entregues logo, logo. 

Ao longo da caminhada serão  ditos mais e mais motivos pra que cada vez mais os maracanauenses fiquem mais convictos e conduzam A TERCEIRA ALTERNATIVA ao poder para a partir de 2021, MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Maracanaú que só foi de todos mesmo quando se emancipou há 35 anos. Depois dois grupos políticos se apossaram da cidade, uma decada e meia no poder cada um. Só eles se deram bem. A maioria da população ficou a ver navios. CHEGA!!!! SEGUIMOS ABRAÇADOS!!

Comentários