EM PACATUBA E NO LIMITE DE MARACANAÚ COM FORTALEZA, POLÍCIA DESCOBRIU DEPÓSITOS DE ARMAS; DUPLA E METRALHADORA ROUBADA NO PARÁ SÃO APREENDIDAS


As casas dos dois criminosos funcionavam como depósitos das armas. A Polícia Civil está investigando a participação de outras pessoas  nos crimes.

A Polícia Civil descobriu depósitos de armas de facção e prendeu uma dupla que escondia o material.  As prisões e apreensões foram feitas em Fortaleza e Pacatuba em 9 de janeiro, mas divulgadas na manhã desta quinta-feira (17). Segundo a polícia, a suspeita é de que as armas foram usadas contra ataques a prédios públicos na capital. Uma metralhadora roubada no Pará, uma espingarda, uma pistola e um fuzil, entre outros armamentos, foram apreendidos.

A polícia prendeu Diogo Fernandes Moura, 26 anos, no bairro Parque Santa Rosa. Na casa dele, foram encontradas uma pistola .40 e um revólver .38. No sítio dele, em Pacatuba, a polícia encontrou uma espingarda enterrada.

Após a prisão de Diogo foi possível localizar um segundo suspeito, Esdras Gomes dos Santos, 28 anos. Na residência de Esdras, a polícia encontrou mais de 30 munições de fuzil 556 e a metralhadora .40 que foi roubada no Pará em 2015.

As casas dos dois criminosos funcionavam como depósitos das armas. A Polícia Civil está investigando a participação de outras pessoas  nos crimes.
Com as informações do Diário do Nordeste

MAIS INFORMAÇÕES
Polícia Civil prendeu uma dupla acusada de envolvimento nos ataques criminosos registrados no Ceará desde o último dia 2 de janeiro. Com os acusados, foram apreendidas quatro armas de fogo, entre elas, uma metralhadora de calibre ponto 40 roubada da Polícia Civil do Pará. 
As capturas ocorreram por meio de um trabalho de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 
A metralhadora estava com Esdras Gomes dos Santos, 28, preso no bairro Parque Presidente Vargas. Além disso, 40 munições de fuzis calibre 556 foram apreendidos na casa.  
Diogo Fernandes Moura, 26, o segundo capturado, foi preso no bairro Parque Santa Rosa. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40, roubada de um policial civil em 2015, bem como munições .40. Os policiais levaram Diogo até um sítio no município de Pacatuba, distante 32,5 km de Fortaleza. Lá, os agentes encontraram uma espingarda enterrada no quintal da residência. 
De acordo com as informações, os suspeitos guardavam o armamento que seria utilizado em atos criminosos contra prédios públicos. 
Tanto Esdras quanto Diogo, segundo as investigações, são responsáveis por armazenar armamento para uma facção atuante no Ceará. A Polícia Civil trabalha agora para encontrar os proprietários do material apreendido. Os presos devem responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de associação com facção criminosa.  






Com as informações do CNEWS

E A SEGUNDA ALTERNATIVA? PORQUE COM O TEMPO OS zMARACANAUENSES PERDERAM O INTERESSE POR ESTA E DESEJAM MUITO É UMA TERCEIRA ALTERNATIVA INTERESSANTE 
Para responder cabem perguntas que não querem calar: Que oposição é esta da SEGUNDA ALTERNATIVA  que não 'marcou colado' na Gestão Municipal? denunciando e reivindicando muito. Se pensar bem, alguém tem dúvida que Maracanaú seria outro? caso a SEGUNDA ALTERNATIVA com a grande aproximação
que sempre teve ao Estado, que o Roberto Pessoa sempre  foi oposição, diante de tanta corrupção em Maracanaú, segundo as denúncias no Ministério Público,  já tinha acontecido há muito tempo o afastamento  da atual gestão municipal? através da Justiça ou de uma eleição. Mas, o que acontece é que a SEGUNDA ALTERNATIVA sem fazer o que deveria ser feito, parece ficar naquela de apostar que no final do ciclo da PRIMEIRA ALTERNATIVA o povo conduz-à prefeitura de novo e 'tudo fica como antes no quartel de abrantes'.
Mas os tempos mudaram,  e igualmente a nível nacional surge uma nova força em Maracanaú, a TERCEIRA ALTERNATIVA que vive a três décadas em Maracanaú, que conhece bem Maracanaú , que sabe o que é melhor para os maracanauenses e quer muito encabeçar a vontade de dezenas de milhares de maracanauenses anti-RP e anti-Costa Lima e fazer
 acontecer uma nova era PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Em que será dado um basta em folha salarial estourada, licitações duvidosas e na injustiça que só os amigos dos politicos tem um bom proveito dos serviços públicos. Tudo vai ser digital para que a riqueza de Maracanaú seja melhor,  distribuída, da forma mais justa possivel. Com muito mais milhões no caixa, após as reformas, os maracanauenses vão ter, de verdade, uma cidade digna de ser a terceira mais rica.do Estado. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários