Em Maracanaú, suspeitos de incendiarem prédio do Cras são apreendidos; prédio foi incendiado duas vezes nas últimas duas semanas


Os dois adolescentes foram apreendidos na mesma região onde aconteceu o ato criminoso contra o edifício público.
    
Dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa contra o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nessa terça-feira (22), foram capturados pela Polícia Militar na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
Com eles, a Polícia apreendeu ainda galões de combustíveis, bem como as vestes utilizadas pelos suspeitos durante a ação criminosa. Eles foram apreendidos nesta quarta-feira (23).
De posse das informações acerca da localização dos suspeitos, os policiais militares seguiram em diligência pelo bairro Alto Alegre II, na mesma região onde aconteceu o ato criminoso contra o edifício público. O primeiro suspeito a ser encontrado foi o adolescente de 15 anos, que não possuía passagens pela Polícia. Com ele, a Polícia apreendeu quatro garrafas contendo gasolina e dois estilingues. Estes últimos instrumentos têm sido apreendidos, pelas equipes policiais, principalmente com infratores capturados em flagrante por danificarem as luzes dos postes de iluminação. Ações, estas, executadas sob a ordem de grupos criminosos.
Ao ser questionado, o menor confessou participação no crime registrado ontem, no Cras. Após a apreensão, a PM seguiu em busca até o segundo envolvido na ação. O suspeito de 17 anos, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal dolosa e ameaça, foi encontrado em uma rua nas proximidades e tentou empreender fuga ao perceber a aproximação da viatura. Contudo, a equipe agiu rápido e o apreendeu.
Os dois adolescentes foram encaminhados para o 20° Distrito Policial (DP), onde um ato infracional por incêndio e por integrar organização criminosa. Outros dois suspeitos já foram identificados e as diligências, que são realizadas por equipes das Polícias Civil e Militar, estão em andamento.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que 415 suspeitos já foram capturados, até as 17 horas desta quarta-feira (23), por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará. Destes, 282 são adultos e 133 são adolescentes. 
Com as informações do CNEWS

PORQUE A TERCEIRA ALTERNATIVA ACREDITA QUE O ATUAL GRUPO POLÍTICO QUE ADMINISTRA MARACANAÚ, DESDE 2005, ESTÁ ULTRAPASSADO E NÃO É O IDEAL PARA SE PERPETUAR NO PODER A PARTIR DE 2021
Como vem sendo dito, desde Novembro de 2018, quando A TERCEIRA ALTERNATIVA  com o propósito PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE se colocou a disposição dos maracanauenses, anunciando a condição de Prefeiturável, até agora foram expostos quatro motivos fortes que faz milhares e milhares de anti-RP querer livrar do Grupo Político  Roberto Pessoa, daqui a dois anos. Primeiro porque completa um ciclo de 16 anos, que historicamente é a média que a população quer um grupo político no poder. Segundo é que depois de muito a população  chegou a conclusão que este grupo não empolga mais, não passa mais confiança e que deixa muito a desejar. Terceiro é que a população e a cidade não aguenta mais com os milhões e milhões gastos indevidamente com a Folha Salarial estourada, segundo o TCE, do funcionalismo público em que beneficia só os familiares e amigos dos politicos. 
Por fim, o quarto motivo são as dezenas e dezenas de licitações suspeitas de super faturamento, segundo o MP, que se percebe que ao longo de uma década e meia foram muitos milhões de reais mal gastos. Enquanto isso, os serviços públicos nos últimos 15 anos estão longe de ser o que deveria ser, numa cidade que arrecadou mais de meia dúzia de BILHÕES  DE REAIS de 2005  pra cá. Mas tem mais, são muitas obras inacabadas e que o atual grupo político não passa nenhuma credibilidade nas fadadas promessas que estas serão entregues logo, logo. 
Ao longo da caminhada serão  ditos mais e mais motivos pra que cada vez mais os maracanauenses fiquem mais convictos e conduzam A TERCEIRA ALTERNATIVA ao poder para a partir de 2021, MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Maracanaú que só foi de todos mesmo quando se emancipou há 35 anos. Depois dois grupos políticos se apossaram da cidade, uma decada e meia no poder cada um. Só eles se deram bem. A maioria da população ficou a ver navios. CHEGA!!!! SEGUIMOS ABRAÇADOS!!


Comentários