Em Maracanaú, cinco escolas passam para Fortaleza em 2019 outras 4 ficam para 2020, devido novos limites intermunicipais no Ceará; entenda






A sanção da Lei 16.821 pelo Governo do Estado, em janeiro deste ano, estabeleceu os novos limites intermunicipais no Ceará. Desde então, as Prefeituras de Fortaleza e de Maracanaú estão dialogando sobre a gestão das escolas municipais que estão em áreas impactadas com a mudança. Neste início de ano, cinco escolas de Maracanaú passarão a ser geridas por Fortaleza, e mais quatro serão repassadas no início de 2020.

Conforme a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME), as duas Prefeituras definiram que, para o ano letivo 2019, passam para Fortaleza as unidades localizadas no bairro Planalto Cidade Nova: Escola Professora Maria Marques Cedro, ‪Escola Jornalista Durval Ayres, Escola Jornalista Durval Ayres (Anexo), Escola Maria Rochelle da Silva e Escola Heitor Villa Lobos.‪


Para a matrícula de alunos novatos nessas unidades, paradas desde o início do ano, pais ou responsáveis de alunos novatos devem procurá-las nessa terça-feira (29). A atividade também vale para consolidar a matrícula de alunos veteranos.

Transição

No ano letivo de 2020, outras quatro escolas de Maracanaú serão repassadas para gestão de Fortaleza: Escola Júlio César Costa Lima I, Escola Marilene Lopes Rabelo, Escola Dom Helder ‪e Escola Professora Maria Gláucia Menezes Teixeira Albuquerque. ‪No mesmo período, duas unidades escolares de Fortaleza serão incorporadas à gestão de Maracanaú: Escola Municipal Professor Joaquim Alves e Centro de Educação Infantil Joaquim Alves.

“As secretarias municipais da Educação dos dois municípios seguem trabalhando conforme o plano de transição, ajustando detalhes importantes como lotação de professores, gestão, terceirizados, material escolar, entre outros aspectos”, reforça a SME. ‪Nesta segunda (28), as duas secretarias terão nova reunião para continuar os trabalhos.

A Pasta informa ainda que as equipes técnicas dos dois municípios estão empenhadas “para que o processo de transição transcorra com prioridade”, assegurando o início do novo ano letivo “sem prejuízo ao calendário das unidades escolares envolvidas”.

Com as informações do Diário do Nordeste


COMO A TERCEIRA ALTERNATIVA ENCARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NA LUTA PARA OBTER O CRÉDITO DOS MARACANAUENSES E JUNTOS VENCER AS TRADICIONAIS PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
Diante do quadro político de Maracanaú, a ideia da TERCEIRA ALTERNATIVA para 2019 e 2020 é mostrar as dezenas de milhares de maracanauenses anti-Grupo RP e anti-Costa Lima que podemos sim se safar destes grupos políticos que já tiveram a oportunidade de administrar Maracanaú. Que esses deixaram muito a desejar. Mostrar também as propostas e um novo modelo de gestão: sem corrupção, sem clientelismo (que só os amigos e parentes de politicos se dão bem com os empregos e serviços públicos da prefeitura) e acabar com esta do chefe político só pensar nele e ser "desunido" com o governo Estadual. Não se importando que Maracanaú deixou de ganhar muito com isso. O atual grupo político que administra Maracanaú desde 2005 sempre foi oposição ao governador, devido o Roberto Pessoa só pensar nele, que segundo uma apuração, este sempre desejou tomar o poder dos Ferreira Gomes. Não conseguiu, e Maracanaú "pagou o pato" não conseguindo se quer fazer um Estádio Municipal que era a principal proposta do chefe politico Roberto Pessoa quando buscava ganhar a Prefeitura, em 2004. 


Enquanto a SEGUNDA ALTERNATIVA não é do gosto da maioria da população maracanauense. que não quer mais que Maracanaú seja administrada pelos Costa Lima, que estes já tiveram esta oportunidade durante uma década e meia igualmente a PRIMEIRA ALTERNATIVA e deixou a desejar. 

Por isso a população se "assujeitou" a votar em um forasteiro que mora na beira da praia da capital. Agora é a vez da TERCEIRA ALTERNATIVA que mora há 30 anos em Maracanaú. Que tem um grande trabalho social e prestação de serviço através do esporte e da comunicação em Maracanaú. Que lhe rendeu uma homenagem no evento de destaques de Maracanaú, numa premiação da Prefeitura de Maracanaú no IFCE de Maracanaú em 2015.

O proposta PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que foi lançado em Novembro de 2018, a cada dia ganha força, ganha simpatia e a grande confiança é que vai chegar em 2020 bombando. Todas as segundas-feiras uma nova mensagem é divulgada nas redes sociais e durante toda a semana nos Blogs do Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários