EM GUAIÚBA, ÔNIBUS É INCENDIADO NO 13o. DIA DE ATENTADOS NO CEARÁ

Bandidos voltaram a cometer ataques criminosos nesta segunda-feira (14) no Ceará, 13ª noite seguida da onda de violência que atinge o estado desde o dia 2 de janeiro. Suspeitos incendiaram um ônibus na estrada no distrito de São Jerônimo, em Guaiúba, durante a noite. Além disso, suspeitos tentaram instalar uma bomba em um túnel em Fortaleza, mas a polícia impediu o ataque.

O ônibus foi incendiado pelos criminosos durante a noite desta segunda-feira em uma estrada no distrito de São Jerônimo, em Guaiúba. De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e apagou o incêndio. O veículo ficou destruído. Ninguém ficou ferido.

Desde o dia 2 de janeiro, ocorreram 204 ataques criminosos em 46 cidades. A série de atentados começou em Fortaleza, foi para a Região Metropolitana e se espalhou pelo interior. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 360 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes.

Após os atentados, o Governo do Ceará adotou medidas contra a violência e deve aumentar o policiamento nas ruas. Uma das medidas anunciadas é a convocação de 1,2 mil policiais militares da reserva para reforçar no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no estado. A convocação é possível após aprovação de lei na Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária no sábado (12), durante o recesso parlamentar.

Entenda o que está acontecendo no Ceará

O governo criou a secretaria de Administração Penitenciária e iniciou uma série de ações para combater o crime dentro dos presídios.O novo secretário, Mauro Albuquerque, coordenou a apreensão de celulares, drogas e armas em celas. Também disse que não reconhecia facções e que o estado iria parar de dividir presos conforme a filiação a grupos criminosos.Criminosos começaram a atacar ônibus e prédios públicos e privados. As ações começaram na Região Metropolitana e se espalharam pelo interior.O governo pediu apoio da Força Nacional. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas; 406 agentes da Força Nacional reforçam a segurança no estado.A população de Fortaleza e da Região Metropolitana sofre com interrupções no transporte público, com a falta de coleta de lixo e com o fechamento do comércio.A onda de violência afastou turistas e fez a ocupação hoteleira no estado cair.35 membros de facções criminosas foram transferidos do Ceará para presídios federais desde o início dos ataques, segundo o último balanço do Ministério da Justiça.
Com as informações do G1 CE

E A SEGUNDA ALTERNATIVA? PORQUE COM O TEMPO OS MARACANAUENSES PERDERAM O INTERESSE POR ESTA E DESEJAM MUITO É UMA TERCEIRA ALTERNATIVA INTERESSANTE 
Para responder cabem perguntas que não querem calar: Que oposição é esta da SEGUNDA ALTERNATIVA  que não 'marcou colado' na Gestão Municipal? denunciando e reivindicando muito. Se pensar bem, alguém tem dúvida que Maracanaú seria outro? caso a SEGUNDA ALTERNATIVA com a grande aproximação
que sempre teve ao Estado, que o Roberto Pessoa sempre  foi oposição, diante de tanta corrupção em Maracanaú, segundo as denúncias no Ministério Público,  já tinha acontecido há muito tempo o afastamento  da atual gestão municipal? através da Justiça ou de uma eleição. Mas, o que acontece é que a SEGUNDA ALTERNATIVA sem fazer o que deveria ser feito, parece ficar naquela de apostar que no final do ciclo da PRIMEIRA ALTERNATIVA o povo conduz-à prefeitura de novo e 'tudo fica como antes no quartel de abrantes'.
Mas os tempos mudaram,  e igualmente a nível nacional surge uma nova força em Maracanaú, a TERCEIRA ALTERNATIVA que vive a três décadas em Maracanaú, que conhece bem Maracanaú , que sabe o que é melhor para os maracanauenses e quer muito encabeçar a vontade de dezenas de milhares de maracanauenses anti-RP e anti-Costa Lima e fazer
 acontecer uma nova era PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Em que será dado um basta em folha salarial estourada, licitações duvidosas e na injustiça que só os amigos dos politicos tem um bom proveito dos serviços públicos. Tudo vai ser digital para que a riqueza de Maracanaú seja melhor,  distribuída, da forma mais justa possivel. Com muito mais milhões no caixa, após as reformas, os maracanauenses vão ter, de verdade, uma cidade digna de ser a terceira mais rica.do Estado. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Comentários