DE MARACANAÚ: FÁBRICA DE ALIMENTO INDENIZARÁ CONSUMIDOR QUE ENCONTROU OBJETO ESTRANHO NA EMBALAGEM E SOFREU MAL ESTAR AO CONSUMIR O PRODUTO


 A decisão é do juiz Epitácio Quezado Cruz Junior, titular da 31ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
Conforme os autos, o consumidor comprou o produto em estabelecimento próximo a sua casa. No dia seguinte, em almoço de família, ele serviu o produto primeiramente ao seu filho, e o menor constatou um gosto estranho e diferente. O pai então percebeu a existência de um corpo estranho no interior da embalagem, provocando-lhe em seguida mal estar, ânsia de vômito e total desconforto na frente de vários convidados no almoço.

A notícia completa está no BLOG MARACANAUENSENEWS, com o título acima que está em letras maiúsculas.

Consumidor que encontrou objeto em Coca-Cola será indenizado


Empresa que representa a marca alegou que tem controle rigoroso de qualidade

A empresa representante da marca Coca-Cola foi condenada a pagar indenização por danos morais de R$ 5 mil para consumidor que achou objeto não identificado dentro de garrafa do refrigerante, no bairro Vila Peri, em Fortaleza. A decisão é do juiz Epitácio Quezado Cruz Junior, titular da 31ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

Conforme os autos, o consumidor comprou uma Coca-Cola em estabelecimento próximo a sua casa, tendo observado que pela data de validade do produto estava apto para consumo. No dia seguinte, em almoço de família, ele serviu o refrigerante primeiramente ao seu filho, e o menor constatou um gosto estranho e diferente. O pai então percebeu a existência de um corpo estranho no interior da garrafa, provocando-lhe em seguida mal estar, ânsia de vômito e total desconforto na frente de vários convidados no almoço.

Ele tirou algumas fotos que identificavam o referido objeto e lacrou a garrafa. Além do mal estar, alega ter passado também por constrangimento, visto que havia preparado almoço para familiares e amigos. O consumidor entrou primeiramente em contato com empresa para deixar registrado o ocorrido e pediu providências. No entanto, o empreendimento não disponibilizou o protocolo de atendimento/reclamação ou até mesmo alguma posição do que se tratava aquele referido corpo estranho. Por conta disso, ele se dirigiu até o 20º Distrito Policial, onde registrou boletim de ocorrência. Em seguida, ajuizou ação na Justiça com pedido de indenização por danos morais.

A empresa, por sua vez, alegou que tem controle rigoroso de qualidade, além de não permitir que a embalagem saia da linha de produção nas condições em que se encontra atualmente. Também argumentou que há dúvidas sobre os fatos narrados pelo requerente, como por exemplo, se realmente o filho consumiu o produto, não havendo assim prova do alegado.

Ao julgar o caso, o magistrado destacou que, “notadamente as fotografias deixam claras a existência de corpo estranho, aparentemente em decomposição, no interior da embalagem da garrafa de Coca-Cola, distribuído pela ré e que estava impróprio para o consumo. Trata-se de gênero alimentício, que deve estar imune às contaminações ou a corpos estranhos, sob pena de atentar contra a saúde do consumidor”.

O juiz explicou ainda que “não se exige que o consumidor passe mal após o consumo do produto imprestável para que se caracterize o dano moral, resta caracterizado o abalo psíquico ante a exposição do consumidor a riscos a sua saúde".
Com as informações do CNEWS

E A SEGUNDA ALTERNATIVA? PORQUE COM O TEMPO OS MARACANAUENSES PERDERAM O INTERESSE POR ESTA E DESEJAM MUITO É UMA TERCEIRA ALTERNATIVA INTERESSANTE
Para responder cabem perguntas que não querem calar: Que oposição é esta da SEGUNDA ALTERNATIVA  que não 'marcou colado' na Gestão Municipal? denunciando e reivindicando muito. Se pensar bem, alguém tem dúvida que Maracanaú seria outro? caso a SEGUNDA ALTERNATIVA com a grande aproximação
que sempre teve ao Estado, que o Roberto Pessoa sempre  foi oposição, diante de tanta corrupção em Maracanaú, segundo as denúncias no Ministério Público,  já tinha acontecido há muito tempo o afastamento  da atual gestão municipal? através da Justiça ou de uma eleição. Mas, o que acontece é que a SEGUNDA ALTERNATIVA sem fazer o que deveria ser feito, parece ficar naquela de apostar que no final do ciclo da PRIMEIRA ALTERNATIVA o povo conduz-à prefeitura de novo e 'tudo fica como antes no quartel de abrantes'.
Mas os tempos mudaram,  e igualmente a nível nacional surge uma nova força em Maracanaú, a TERCEIRA ALTERNATIVA que vive a três décadas em Maracanaú, que conhece bem Maracanaú , que sabe o que é melhor para os maracanauenses e quer muito encabeçar a vontade de dezenas de milhares de maracanauenses anti-RP e anti-Costa Lima e fazer
 acontecer uma nova era PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Em que será dado um basta em folha salarial estourada, licitações duvidosas e na injustiça que só os amigos dos politicos tem um bom proveito dos serviços públicos. Tudo vai ser digital para que a riqueza de Maracanaú seja melhor,  distribuída, da forma mais justa possivel. Com muito mais milhões no caixa, após as reformas, os maracanauenses vão ter, de verdade, uma cidade digna de ser a terceira mais rica.do Estado. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!



Comentários