ASSAÍ DE MARACANAÚ PROMOVE CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA MICROEMPREENDEDORES DO RAMO DE ALIMENTOS

Academia Assaí Bons Negócios oferece vagas em duas unidades da rede, visando mais oportunidades para os brasileiros aprimorarem seus negócios

Com o objetivo de potencializar e fomentar o microempreendedorismo local no setor de alimentos em todas as regiões do país, a Academia Assaí Bons Negócios oferece uma semana de capacitação gratuita para microempreendedores do ramo de alimentos nas lojas de Messejana e Maracanaú, no Ceará, entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Inscrições podem ser feitas a partir de sexta-feira, dia 18 de janeiro nas lojas que ocorrerão as aulas, pelo site www.academiaassai.com.br/ceara e também pelo Whatsapp: (85) 98130-1269 , as vagas são limitadas.

A capacitação, com metodologia desenvolvida pela Aliança Empreendedora, proporciona uma imersão na área de gestão de negócios, contemplando as categorias: venda por encomenda, ambulantes e ponto fixo. Os cursos são voltados para microempreendedores com pouco conhecimento em gestão e não familiarizados com a internet.

A Academia Assaí Bons Negócios, um projeto do Assaí, por meio do Instituto GPA, está estruturada em: plataforma on-line, cursos presenciais e apoio a organizações que fomentam o microempreendedorismo. Em 2017 a plataforma on-line obteve mais de 40.000 acessos, mais de 3.000 empreendedores cadastrados e 200 empreendedores certificados (digital e presencial).

O objetivo da Academia é proporcionar mais oportunidades para que os empreendedores brasileiros aprimorem seus negócios e tenham cada vez mais sucesso e rentabilidade nas suas áreas de atuação.

Assim, na semana de 18 a 22 de fevereiro, a unidade do Assaí em Messejana (Endereço: Rod Br116, n. 7555, Messejana) receberá os alunos para capacitação com aulas das 9h às 12h, e a unidade Maracanaú

(Endereço: Av. Senador Virgílio Tavora, S/N, Distrito Industrial I, Maracanau) das 15h às 18h.

Os principais temas abordados são: gestão financeira, formação de preço, gestão de tempo, visão de mercado, gestão de pessoas, formalização, gestão da produção, divulgação, e negociação e vendas. As turmas reúnem em média 30 empreendedores, que por ordem de inscrição formam as turmas que participam de uma semana intensiva de aulas e seis meses de mentoria.

Os mesmos conteúdos estão disponibilizados na plataforma online da Academia (https://www.academiaassai.com.br/) e os empreendedores podem ter acesso quando e onde quiserem.

Sobre a Academia Assaí Bons Negócios
Lançada em outubro de 2017 em todo o Brasil, com ativações presenciais em algumas lojas de São Paulo, Mato Grosso e Pará, a Academia Assaí Bons Negócios oferece capacitações, workshops presenciais e uma plataforma de aulas on-line com conteúdo 100% gratuito.

A iniciativa da marca com o Instituto GPA, braço social do Grupo GPA, faz parte de um dos pilares de Sustentabilidade do Assaí, que preza pelo engajamento com a sociedade e visa promover o desenvolvimento das comunidades. Além das capacitações presenciais, a plataforma www.academiaassai.com.br disponibiliza conteúdo gratuito específico para cada tipo de empreendedor: boleiros e salgadeiros, dogueiros, donos de mercearias, entre outros.
Com as informações do Tribuna do Ceará

E A SEGUNDA ALTERNATIVA? PORQUE COM O TEMPO OS zMARACANAUENSES PERDERAM O INTERESSE POR ESTA E DESEJAM MUITO É UMA TERCEIRA ALTERNATIVA INTERESSANTE 
Para responder cabem perguntas que não querem calar: Que oposição é esta da SEGUNDA ALTERNATIVA  que não 'marcou colado' na Gestão Municipal? denunciando e reivindicando muito. Se pensar bem, alguém tem dúvida que Maracanaú seria outro? caso a SEGUNDA ALTERNATIVA com a grande aproximação
que sempre teve ao Estado, que o Roberto Pessoa sempre  foi oposição, diante de tanta corrupção em Maracanaú, segundo as denúncias no Ministério Público,  já tinha acontecido há muito tempo o afastamento  da atual gestão municipal? através da Justiça ou de uma eleição. Mas, o que acontece é que a SEGUNDA ALTERNATIVA sem fazer o que deveria ser feito, parece ficar naquela de apostar que no final do ciclo da PRIMEIRA ALTERNATIVA o povo conduz-à prefeitura de novo e 'tudo fica como antes no quartel de abrantes'.
Mas os tempos mudaram,  e igualmente a nível nacional surge uma nova força em Maracanaú, a TERCEIRA ALTERNATIVA que vive a três décadas em Maracanaú, que conhece bem Maracanaú , que sabe o que é melhor para os maracanauenses e quer muito encabeçar a vontade de dezenas de milhares de maracanauenses anti-RP e anti-Costa Lima e fazer
 acontecer uma nova era PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Em que será dado um basta em folha salarial estourada, licitações duvidosas e na injustiça que só os amigos dos politicos tem um bom proveito dos serviços públicos. Tudo vai ser digital para que a riqueza de Maracanaú seja melhor,  distribuída, da forma mais justa possivel. Com muito mais milhões no caixa, após as reformas, os maracanauenses vão ter, de verdade, uma cidade digna de ser a terceira mais rica.do Estado. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários