VEJA SÓ! O que fazer após furto, roubo ou perda de documentos e cartões de crédito?


O primeiro passo é registrar o boletim de ocorrência que pode ser feito online; também é necessário informar a perda de documentos a instituições de proteção ao consumidor

A polícia orienta primeiramente fazer o Boletim de Ocorrência.

Quem já perdeu os documentos, como RG, carteira de motorista, passaporte, CPF ou cartões de crédito e talões de cheque sabe o transtorno para tirar uma segunda via. Além do registrar um Boletim de Ocorrência, online ou presencial é necessário comunicar a perda a instituições de proteção ao consumidor. A medida é para evitar a ocorrência de fraudes ou compras indevidas.

> Esta é a 1ª matéria da série “O que eu devo fazer quando”.

De acordo com o delegado da Delegacia Eletrônica do Ceará, Raulino Castro, nosite da delegacia eletrônica, é possível realizar o B.O da perda e do roubo dos documentos, mas o titular alerta para atenção ao preenchimento dos dados para que o registro não seja reprovado.

Confira as orientações para o B.O. online

“Na hora em que você abre o site da delegacia eletrônica, há 11 tipos de Boletins de Ocorrência. Você pode fazer o B.O. de qualquer tipo de documento quando se perde ou se é roubado. O sistema veio para facilitar e diminuir as filas nas delegacias. Agora, tem que ter muita atenção no preenchimento das lacunas porque o B.O pode ser reprovado. Neste ano, já foram analisados mais de 226 mil boletins de ocorrência e, infelizmente, o índice de reprovação chega à metade pela falta de atenção quanto ao preenchimento”, explica o titular.

Órgãos de proteção ao crédito

A gerente de negócios e de relacionamentos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), Ana Isabel, também alerta para importância de comparecer à entidade para notificar a perda dos documentos.

Com as informações do Portal Tribuna do Ceará

A SEGUNDA ALTERNATIVA VOLTANDO 16 ANOS DEPOIS NÃO É MELHOR DO QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA PORQUE?
A onda é a renovação. Com novas ideias e novas caras na política. Que estes,  por conta de novas ações numa cidade demonstre que tem capacidade para encabeçar o novo modelo de gestão pública que Maracanaú deve ter. Então, não se ver nada disso na SEGUNDA ALTERNATIVA, que não tem um grande trabalho. Que não tem uma história no meio do Povo. Que é sombra de quem ja teve a sua oportunidade de governar Maracanaú por mais de década e meia, e deixou a desejar. Por isso A SEGUNDA ALTERNATIVA  tem 'cara' de retrocesso. A TERCEIRA ALTERNATIVA sim é renovação, é nova cara, está com o povo há decadas. Num trabalho que faz toda a diferença: no Esporte e na Comunicação. E tem propostas incomparáveis PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que só foi nosso mesmo há 35 anos, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois dois grupos políticos se apossaram de Maracanaú não desenvolveram-a como deveria ser, em que os serviços públicos estão longe de que uma cidade que arrecada MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve ter. Perdemos foi a segunda colocação do PIB per capita, segundo divulgação do IBGE na sexta-feira passada (14). Acompanhe as novas mensagens, nesta caminhada de Prefeiturável, sempre divulgadas a cada segunda-feira que durante a semana fica a disposição nas minhas redes socias: Facebook, Instagram e WhatsApp. Além do campeão de audiência Blog que alcançou uma nova marca. Mais de 1.200.000 Visualizações.  Seguimos Abraçados!!!



Comentários