OPORTUNIDADE! Estado oferta bolsa para universitários no sistema público

O programa de capacitação, desenvolvimento desde 2010, tem contribuído na formação de jovens universitários. Eles passam por um processo seletivo para avaliação do conhecimento. O valor da bolsa paga aos universitários é de R$ 730,00. O tempo de duração do convênio é de um ano. 
A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará oferece uma bolsa de extensão para universitários que são selecionados para se inserir no sistema público de saúde. O programa de capacitação, desenvolvimento desde 2010, tem contribuído na formação de jovens universitários, dos cursos na área de saúde a partir do quinto semestre. Eles passam por um processo seletivo para avaliação do conhecimento. O valor da bolsa paga aos universitários é de R$ 730,00 reais. O tempo de duração do convênio é de um ano.
Os universitários têm a oportunidade de vivenciar a experiência em vários setores de hospitais públicos da Capital, como Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Infantil Albert Sabin, César Cals, Hospital de Messejana e São José.
Essa última turma que foi chamada através de edital, é formada por 150 universitários que começaram o treinamento no último mês de agosto. Rubens está cursando Serviço Social. Viu no curso de capacitação ofertado pela Secretaria de Saúde do Estado uma chance de aumentar o conhecimento na sua área.
O Programa Bolsa de Incentivo à Educação teve início em 2010 em Fortaleza. De lá para cá, cerca de 500 universitários já foram capacitados e tiveram a possibilidade de vivenciar a realidade de hospitais públicos da rede estadual.
O Hospital Geral de Fortaleza é um dos parceiros do programa. Lara faz estágio no setor de Odontologia da unidade desde agosto deste ano. Está no nono semestre do curso na Universidade Federal do Ceará.
Ana Letícia faz Psicologia tem atuado no acolhimento de pacientes no setor de Pediatria. Acredita que a experiência de aprender vai fazer a diferença para o futuro. O acompanhamento profissional é fundamental na formação dos alunos. Inclusive, nas oportunidades de ver as práticas de perto.
De acordo com Sílvia Bonfim, que coordena o programa, a capacitação dos estudantes proporciona novas perspectivas profissionais na área de cada um.
Duas experiências em educação permanente em saúde, desenvolvidas pelo Estado foram reconhecidas e premiadas pelo Ministério da Saúde, através do Laboratório de Inovações em Educação.
Com as informações do CNEWS 

A SEGUNDA ALTERNATIVA VOLTANDO 16 ANOS DEPOIS NÃO É MELHOR DO QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA PORQUE?
A onda é a renovação. Com novas ideias e novas caras na política. Que estes,  por conta de novas ações numa cidade demonstre que tem capacidade para encabeçar o novo modelo de gestão pública que Maracanaú deve ter. Então, não se ver nada disso na SEGUNDA ALTERNATIVA, que não tem um grande trabalho. Que não tem uma história no meio do Povo. Que é sombra de quem ja teve a sua oportunidade de governar Maracanaú por mais de década e meia, e deixou a desejar. Por isso A SEGUNDA ALTERNATIVA  tem 'cara' de retrocesso. A TERCEIRA ALTERNATIVA sim é renovação, é nova cara, está com o povo há decadas. Num trabalho que faz toda a diferença: no Esporte e na Comunicação. E tem propostas incomparáveis PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que só foi nosso mesmo há 35 anos, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois dois grupos políticos se apossaram de Maracanaú não desenvolveram-a como deveria ser, em que os serviços públicos estão longe de que uma cidade que arrecada MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve ter. Perdemos foi a segunda colocação do PIB per capita, segundo divulgação do IBGE na sexta-feira passada (14). Acompanhe as novas mensagens, nesta caminhada de Prefeiturável, sempre divulgadas a cada segunda-feira que durante a semana fica a disposição nas minhas redes socias: Facebook, Instagram e WhatsApp. Além do campeão de audiência Blog que alcançou uma nova marca. Mais de 1.200.000 Visualizações.  Seguimos Abraçados!!!




Comentários