OLHA SÓ! O que fazer para ter um bom currículo e ser competitivo em seleção de emprego?


Descrever as experiências profissionais e definir objetivo são essenciais na hora de preencher um currículo e se destacar na primeira etapa de uma seleção

A psicóloga Luana Freitas orienta sobre a importância da descrição das últimas experiências profissionais.

Ter um currículo organizado, com boa descrição das experiências profissionais, pode ser um diferencial na primeira etapa de uma seleção de emprego. É comum existirem dúvidas sobre o que fazer para ter um bom currículo. O Tribuna do Ceará conversou com a expertise em Recursos Humanos (RH) Luana Freitas para reunir dicas importantes.

> Esta é mais uma matéria da série “O que eu devo fazer quando”.

O que deve vir primeiro? Como devo descrever meu objetivo? O que devo priorizar para me tornar mais competitivo no mercado?

Luana Freitas afirma que, para ter um currículo satisfatório, é preciso descrever as experiências profissionais anteriores, definir o objetivo no currículo e mostrar que você é um profissional que está sempre em busca de aperfeiçoamento, através de cursos e outras vivências.

Confira as principais dicas da expertise em RH:

1 – Primeiro é importante sempre colocar no objetivo o que o profissional está buscando.

2 – Detalhar um pouco mais o seu interesse, sem uma descrição generalista.

3 – Hoje o RH busca em um profissional tanto habilidade técnica quanto comportamental. Somente cursos não é o diferencial.

4 – Experiências profissionais são essenciais.

5 – É importante descrever as atividades executadas em experiências anteriores e o período em que trabalho, com dia, mês e ano.

6 – Colocar contatos de referências profissionais do último emprego.

7 – Algumas empresas fazem consultas durante a seleção.

8 – De um modo geral, procura-se profissionais proativos, criativos e capazes de se adaptar em diversas situações.

Com as informações do Portal Tribuna do Ceará

A SEGUNDA ALTERNATIVA VOLTANDO 16 ANOS DEPOIS NÃO É MELHOR DO QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA PORQUE?
A onda é a renovação. Com novas ideias e novas caras na política. Que estes,  por conta de novas ações numa cidade demonstre que tem capacidade para encabeçar o novo modelo de gestão pública que Maracanaú deve ter. Então, não se ver nada disso na SEGUNDA ALTERNATIVA, que não tem um grande trabalho. Que não tem uma história no meio do Povo. Que é sombra de quem ja teve a sua oportunidade de governar Maracanaú por mais de década e meia, e deixou a desejar. Por isso A SEGUNDA ALTERNATIVA  tem 'cara' de retrocesso. A TERCEIRA ALTERNATIVA sim é renovação, é nova cara, está com o povo há decadas. Num trabalho que faz toda a diferença: no Esporte e na Comunicação. E tem propostas incomparáveis PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que só foi nosso mesmo há 35 anos, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois dois grupos políticos se apossaram de Maracanaú não desenvolveram-a como deveria ser, em que os serviços públicos estão longe de que uma cidade que arrecada MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve ter. Perdemos foi a segunda colocação do PIB per capita, segundo divulgação do IBGE na sexta-feira passada (14). Acompanhe as novas mensagens, nesta caminhada de Prefeiturável, sempre divulgadas a cada segunda-feira que durante a semana fica a disposição nas minhas redes socias: Facebook, Instagram e WhatsApp. Além do campeão de audiência Blog que alcançou uma nova marca. Mais de 1.200.000 Visualizações.  Seguimos Abraçados!!!



Comentários