NOVIDADE! Navio-Escola da Marinha atraca em Fortaleza durante viagem pelo mundo e fica aberto à visitação

É o primeiro navio a atracar no novo porto. Considerado um dos navios mais importantes da Marinha do Brasil, a embarcação fica aberta à visitação pública durante o fim de semana, dias 8 e 9 de dezembro.
O regresso dos oficiais da Marinha ocorre após uma viagem de quase 5 meses de instrução. A visita faz parte da 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM).


Durante viagem pelo mundo, o Navio-Escola "Brasil" vai atracar no novo Cais do Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza, nesta sexta-feira (7). É o primeiro navio a atracar no novo porto. Considerado um dos navios mais importantes da Marinha do Brasil, a embarcação fica aberta à visitação pública durante o fim de semana, dias 8 e 9 de dezembro.

O regresso dos oficiais da Marinha ocorre após uma viagem de quase 5 meses de instrução. A visita faz parte da 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM).

De acordo com a Marinha do Brasil, “a VIGM tem o propósito de complementar, com ênfase na experiência prática, a formação dos futuros Oficiais da Marinha; aprimorar a formação profissional e cultural desses jovens; e representar o país nos diversos portos a serem visitados, promovendo o estreitamento dos laços com as nações amigas”.

O navio traz 208 guardas-Marinha integrantes da turma “Almirante Gastão Mota”, sendo 12 militares do sexo feminino, todas do Corpo de Intendentes da Marinha. São as primeiras mulheres a concluir o ciclo escolar.

Há, ainda, sete militares estrangeiros representantes de Angola, Líbano , Namíbia, Nigéria e Senegal, que cursaram a Escola Naval. A tripulação também é composta por 32 Oficiais e 226 Praças.

O equipamento foi lançado ao mar em 1983, tendo sido incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986.

Segundo a Marinha, o navio tem recebido diversas atualizações tecnológicas com a finalidade de oferecer um padrão de excelência aos futuros Oficiais da Marinha. A maioria proveniente de projetos desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais. Destacam-se um sistema de simulação tática e treinamento, importante recurso instrucional de operações navais; um centro de integração de sensores para navegação eletrônica; um sistema de controle de avarias; e um sistema de controle e monitoramento da propulsão.

Com as informações do G1 Ceará

PORQUE EU COMO TERCEIRA ALTERNATIVA É INTERESSANTE PARA MARACANAÚ?
Decidi se disponibilizar para administrar Maracanaú neste novo ciclo que vem por ai a partir de 2021, porque sinto-me capacitado para comandar um novo modelo de gestão que é o que os maracanauenses merecem. Que o melhor para Maracanaú é uma liderança advinda do grupo independente  que há muito tempo luta por um Maracanaú melhor e tenha um trabalho interessante em Maracanaú. Que preferencialmente faça parte de Maracanaú muito tempo. Há muitos anos combato as ações erradas na gestão municipal de Maracanaú. Desde 1999  quando  iniciei minha carreira de Radialista. A partir de 2007 também em um Jornal Semanal que tinha a minha produção e era ligada a entidade esportiva que eu comandava. E desde 2012 como Blogueiro continuo de olho mas 'arregalado' na gestão municipal, denunciando e reivindicando. No blog MARACANAUENSENEWS e MOACIRNETOSPORTS (mais visto na Região Metropolitana) também realizo um trabalho de Prestação de Serviços e Utilidade Pública. Acredito que a mudança de verdade é  com uma TERCEIRA ALTERNATIVA que nunca participou do grupo politico do Roberto Pessoa e do grupo político dos Costa Lima. Que sentido faz a nossa cidade continuar sendo administrada por um deles a partir de 2021? A historia mostra que um novo tempo na gestão pública vem sempre com um nome novo totalmente sem amarras da 'política velha'. Quem quiser me conhecer melhor só ver meu histórico que está  publicado nas minhas Redes Sociais e Blog. Agradecido pela a receptividade interessante, pra início, que estou tendo dos maracanauenses. Vamos que vamos abraçados na corrente PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Que só foi dos maracanauenses em 1983, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois por mais de uma decada e meia cada um, dois grupos políticos se apossaram da cidade e deixam muito a desejar. Não passam nenhuma confiança que Maracanaú deve continuar em suas mãos.





Comentários