Maranguape, Pacatuba e mais 38 municípios cearenses estão em situação de alerta ou risco para dengue, zika e chikungunya


Estado do Ceará tem 40 cidades em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, segundo um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (12).

Canindé, Chorozinho e Viçosa do Ceará estão em situação de risco de surto, enquanto que Fortalezaaparece em situação satisfatória.

De acordo com o estudo, 37 municípios se encontramem estado de alerta para as doenças. São eles: Acarape, Acopiara, Alto Santo, Aracoiaba, Araripe, Assaré, Baturité, Boa Viagem, Campos Sales, Cariré, Caririaçu, Caucaia, Coreaú, Farias Brito, Horizonte, Ibicuitinga, Ipu, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itatira, Jaguaretama, Maranguape, Milhã, Mucambo, Nova Olinda, Pacatuba, Palmácia, Parambu, Quixadá, Quixeramobim, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Senadro Sá, Tejuçuoca, Umari e Uruburetama.

No Ceará, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósito de água (860), seguida de depósitos domiciliares (290) e lixo (37).

Nordeste

O estudo apontou que cinco capitais da Região Nordeste estão com índice satisfatório: Fortaleza, Maceió, Aracaju, Teresina e João Pessoa. Já Salvador, Recife e São Luís se encontram em estado de alerta para a manifestação das arboriroses.

Em Natal (RN), o levantamento foi feito por armadilha. A metodologia armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente.

Com as informações do Diário do Nordeste

PORQUE A PROPOSTA 'PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE' É O MELHOR PARA O FUTURO DOS MARACANAUENSES?
Porque é necessário um novo modelo de gestão em Maracanaú. O grupo político que ai está demostra incapacidade ou falta de vontade para realizar uma gestão em que todos tenham igualdade de condições de obter tudo que uma Prefeitura  que tem renda de MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve oferecer. No modelo PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE a ideia é em vez da proliferação de indicações, vai haver seleção pública para todos os cargos. Para todos maracanauenses participarem e assim todos ter assegurado o seu direito de fazer parte do funcionalismo público. Outra ideia, para não acontecer mais de Maracanaú ficar sem vice Prefeito, porque foi afastado pela justiça acusado de chefiar uma quadrilha que desviou cerca de R $ 47 Milhões a proposta     é a existência de operações, tipo a da Lava Jato, para garantir que a corrupção vai ser fortemente combatida e os corruptos sejam afastados pra bem longe da gestão pública de Maracanaú. Coisa que já deveria está acontecendo em Maracanaú há muito tempo. Só com estas duas ações  ja será garantido 'um novo tempo' em que milhares e milhares de maracanauenses vão ter uma vida melhor com a Prefeitura fazendo mais para a maioria da população e não só para os familiares e  amigos do grupo político que está aí no poder há 14 anos. Que nunca fizeram um concurso público para todos os cargos e nunca solicitaram da justiça  uma operação de combate a corrupção em Maracanaú e por isso a cidade é cheia de obras inacabadas, dentre tantas outras 'desdeitas' que ao longo das semanas vão sendo discutidas e propostas apontadas PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Acompanhe minhas redes socias e meus blogs, sempre todas as semanas tem uma nova mensagem divulgada nas segundas-feiras e assim vamos caminhando abraçados 'encorpando' o melhor futuro que Maracanaú vai ter.


Comentários