Mãe de frentista de Maracanaú desaparecido em 2015 faz apelo a secretário de Segurança e ao MP


João Paulo de Sousa Rodrigues, de 20 anos, ia ao trabalho quando foi abordado por quatro policiais que o obrigaram a entrar num veículo preto

Margarida de Sousa, mãe do frentista morto, pede justiça. (

Mais de três anos depois da morte do filho, a mãe de João Paulo de Sousa Rodrigues pede justiça. Em 30 de setembro de 2015, o frentista foi obrigado por quatro policiais militares a entrar em um veículo de cor preta e nunca mais foi visto.

Ele ia para o trabalho quando foi abordado. A ação foi gravada por câmeras de segurança da Avenida Cônego de Castro, em Fortaleza. O dono do posto de combustíveis onde o jovem trabalhava e os agentes de segurança foram denunciados, mas não estão presos.

O frentista, que morava em Maracanaú, utilizava uma moto para ir ao trabalho. Quando estava a caminho, na Avenida Cônego de Castro, em Fortaleza, quatro policiais militares obrigaram o frentista a entrar em um veículo preto. Uma câmera de vigilância de um departamento comercial flagrou o momento.

Cinco suspeitos foram denunciados: o empresário Severino Almeida Chaves e os quatro policiais Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio Ferreira Barbosa Júnior, Elidson Barbosa Valentim e Haroldo Cardoso da Silva. Eles chegaram a ser presos mas, agora, todos aguardam julgamento fora da prisão.

“Foi um dia de tristeza de passar o Natal sem meu filho. Hoje, tá com três anos que passo a data sem ele. É muito triste, doloroso. Ele só era de casa para o trabalho. Minha revolta maior é essa de saber que meu filho perdeu a vida inocentemente”, disse a mãe, Margarida de Sousa, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Segundo a Justiça, o empresário, mandante do crime, conhecido como Ceará, saiu da prisão domiciliar e agora tem o benefício de medidas cautelares. Ele não pode sair do estado. Dos policiais, todos estão soltos. A motivação para o crime seria a suspeita de que João Paulo estaria facilitando assaltos aos postos de combustíveis.

“A dor maior é que ele deixou uma filha, que está precisando de amparo, e eu tenho que dar porque a mãe dela não trabalha. A criança não pode ficar desamparada, ela tinha um pai que trabalhava, ele tava construindo o lar dele. Ele era um rapaz trabalhador, era ele que me ajudava. Ele não tinha necessidade nem precisão em mexer com nada de ninguém”, desabafou a mãe.

O corpo de João Paulo nunca foi encontrado. A mãe lamenta não ter podido velar o filho e pede que o caso não fique impune.

“Foi tirada a vida dele de uma maneira tão trágica, que não tive nem direito de velar o corpo do meu filho, como se ele fosse um animal. De ter tirado a vida e ser jogado assim, de nem encontrar o corpo dele. Isso não se faz nem com animal, quanto mais com ser humano. Peço ao secretário de Segurança e ao Ministério Público que olhem para esse caso. Não pode ficar impune. Tem prova, filmagem e tudo. Como é que pode? Vão presos, vão soltos. A situação tem que ser resolvida”, desabafou a mãe. Com as informações do Tribuna do Ceará

A PRIMEIRA ALTERNATIVA JÁ ESTÁ UMA DÉCADA E MEIA NO PODER E DEIXA MUITO A DESEJAR; EM NOME DA FUNDAMENTAL ALTERNÂNCIA, PORQUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É A MELHOR PARA MARACANAÚ?

Desde 2005 o grupo político que está a frente da gestão municipal de Maracanaú comandado por Roberto Pessoa não foi capaz de proporcionar a Maracanaú uma condição condizente com a arrecadação de mais de 6 BILHÕES, neste período. Onde os serviços públicos nem parece com o que deveriam acontecer, numa terceira cidade mais rica de um Estado. O Ceará que é  destaque nacional por aumento considerável do PIB e por está com suas contas em dia. Por isso A TERCEIRA ALTERNATIVA que propõe um modelo PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE é o que os maracanauenses mais merecem e necessitam. Nada de voltar ao passado com a SEGUNDA ALTERMATIVA. Como Prefeiturável independente, instruído, se preparando cada vez mais e com idéias interessantes para transformar Maracanaú na Cidade da Gente, além de melhorar consideravelmente os serviços públicos, será dado a oportunidade a milhares de maracanauenses que desejam participar do funcionalismo municipal ter a sua oportunidade. Todos irão melhorar os serviços públicos e participar de dezenas de novos pogramas sociais que Maracanaú  vai ter para a população usufruir melhor do mais de MEIO BILHÃO  que  Maracanaú arrecada anualmente. Os recursos pra isso vão vim das reformas que serão feitas. Um pente fino que vai detectar quem ganha sem trabalhar, quem é funcionário fantasma e uma fiscalização rígida nas licitações, combatendo desvios que existem, segundo denúncias no Ministério Público. Os recursos também virão das parcerias públicas privadas  que desenvolverá Maracanaú consideravelmente aproveitando que a nossa cidade vai ficar mais perto da capital, com a duplicação do Anel Viário. Sempre a cada segunda-feira divulgo 'uma nova mensagem' que ao longo da semana é propagada nos meus Blogs (que estão na capa da minha página no Facebook). Também a nova mensagem é  propagada no Instagram, no WhatsApp e no Facebook. Obrigado a todos que a cada semana declaram estar gostando da TERCEIRA ALTERNATIVA. É  como já disse antes, saber que existem dezenas de milhares de maracanauenses antiRP e antiCOSTALIMA foi o que me impulsionou a disponibilizar o meu nome a esses... FELIZ NATAL! SEGUIMOS ABRAÇADOS!



Comentários