Em Maracanau e Pacatuba, INEC distribui 15 centenas de brinquedos para crianças de comunidades


INEC - Instituto Nordeste Cidadania


Foto : divulgação
Mais de 15 mil brinquedos serão distribuídos neste sábado (15), a partir das 14 horas, no Parque Adahil Barreto, para crianças de comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana. A ação Inec do Bem é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) que, além da entrega de brinquedos, promoverá uma tarde de brincadeiras e apresentações culturais gratuitas e abertas ao público. O objetivo é realizar o encerramento das ações socioambientais do Instituto desenvolvidas no ano de 2018. Na ocasião, também serão homenageados os parceiros solidários que contribuíram com a execução das ações.
Os brinquedos artesanais e sustentáveis foram desenvolvidos por 17 grupos produtivos formados e acompanhados pelo Inec durante o ano todo e fazem parte de uma ação que visa promover a geração de renda em comunidades atendidas pela instituição. Ao todo, crianças de 49 associações parceiras do Inec serão beneficiadas com a entrega de brinquedos.
Além do evento no Parque Adahil Barreto, o Inec realizará a entrega de brinquedos em celebrações realizadas pelas comunidades de nove municípios. Os primeiros a receberem as doações foram as cerca de 220 crianças de 0 a 12 anos da Associação Comunitária Esportiva Santo André (Acesa), em Crateús (CE), na semana passada. As próximas entregas de brinquedos acontecem em comunidades localizadas em Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Meruoca, Itapiúna, Guaraciaba do Norte, Boa Viagem e Quixadá.
Sobre o Inec
O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) surgiu em 1993 como Comitê de Ação da Cidadania para realizar ações emergenciais, como doações de cestas básicas, roupas e brinquedos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 1996, a iniciativa constituiu-se como Organização Não-Governamental (ONG) e, em 2003, foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
O Inec, que completa 25 anos em 2018, tem como missão contribuir com a inclusão e o desenvolvimento sociocultural e econômico das pessoas. Para atingir este objetivo, a instituição é parceira do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, além de desenvolver projetos socioambientais nos eixos Educação, Cultura e Desenvolvimento Comunitário.
Fotos: Doações de brinquedos para crianças de 0 a 12 anos da Associação Comunitária Esportiva Santo André (Acesa), em Crateús (CE)
Serviço:
Inec do Bem
Data: 15 de dezembro de 2018, a partir das 14 horas
Local: Parque Adahil Barreto (Rua Major Virgílio Borba, 177 - Dionísio Torres), próximo à quadra de esportes

Evento gratuito e aberto ao público

Com as informações do CNEWS 



PORQUE A PROPOSTA 'PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE' É O MELHOR PARA O FUTURO DOS MARACANAUENSES?


Porque é necessário um novo modelo de gestão em Maracanaú. O grupo político que ai está demostra incapacidade ou falta de vontade para realizar uma gestão em que todos tenham igualdade de condições de obter tudo que uma Prefeitura  que tem renda de MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve oferecer. No modelo PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE a ideia é em vez da proliferação de indicações, vai haver seleção pública para todos os cargos. Para todos maracanauenses participarem e assim todos ter assegurado o seu direito de fazer parte do funcionalismo público. Outra ideia, para não acontecer mais de Maracanaú ficar sem vice Prefeito, porque foi afastado pela justiça acusado de chefiar uma quadrilha que desviou cerca de R $ 47 Milhões a proposta     é a existência de operações, tipo a da Lava Jato, para garantir que a corrupção vai ser fortemente combatida e os corruptos sejam afastados pra bem longe da gestão pública de Maracanaú. Coisa que já deveria está acontecendo em Maracanaú há muito tempo. Só com estas duas ações  ja será garantido 'um novo tempo' em que milhares e milhares de maracanauenses vão ter uma vida melhor com a Prefeitura fazendo mais para a maioria da população e não só para os familiares e  amigos do grupo político que está aí no poder há 14 anos. Que nunca fizeram um concurso público para todos os cargos e nunca solicitaram da justiça  uma operação de combate a corrupção em Maracanaú e por isso a cidade é cheia de obras inacabadas, dentre tantas outras 'desdeitas' que ao longo das semanas vão sendo discutidas e propostas apontadas PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Acompanhe minhas redes socias e meus blogs, sempre todas as semanas tem uma nova mensagem divulgada nas segundas-feiras e assim vamos caminhando abraçados 'encorpando' o melhor futuro que Maracanaú vai ter.



Comentários