OLHA SÓ! Teto de sala de faculdade particular desaba em Fortaleza

Teto de sala de faculdade particular desaba em Fortaleza

Três estudantes estavam no local, mas ninguém ficou ferido


Três estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na avenida Visconde do rio Branco, passaram por um susto nesta terça-feira (2), quando o teto de uma das salas da unidade desabou sobre eles.
Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 7h30, em uma das salas do curso de farmácia. Ainda de acordo com relatos, as vítimas aguardavam o início da aula, quando a estrutura desabou.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Foto: reprodução Whatsapp
Após o incidente, estudantes se mostraram preocupados com a situação do prédio, que tem mais de 100 anos. Antes de abrigar a universidade, uma escola funcionou no local.
Confira um vídeo gravado por um estudante da unidade, que mostra como ficou a sala após o desabamento. Na imagem é possível ver os escombros espalhados sobre as carteiras, além de muita poeira.

Para ver o vídeo acesse: http://cnews.com.br/cnews/noticias/112174/teto_de_sala_de_faculdade_particular_desaba_em_fortaleza
A faculdade se pronunciou através de nota, onde informou que as causas do desabamento já estão sendo investigadas. Ainda de acordo com o comunicado, o prédio da unidade passa por reformas, e por se tratar de uma edificação centenária e tombada, existem cuidados que devem ser tomados previamente. A instituição afirmou, ainda, ter prestado total apoio aos alunos envolvidos e reforçou que vai realizar todas as medidas necessárias para que o ocorrido não volte a acontecer.
Confira a nota da instituição
"A Faculdade Maurício de Nassau esclarece que já está apurando as causas do incidente, ocorrido na manhã desta terça-feira (2). O prédio da unidade Dorotéias está passando por reformas, e por se tratar de uma edificação centenária e tombada, existem cuidados que devem ser tomados previamente. A instituição prestou total apoio aos alunos envolvidos e reforça que vai realizar todas as medidas necessárias para que o ocorrido não volte a acontecer."

Fonte: CNEWS


PERIGO!
Fonte: Tribuna do Ceará

Estudantes já haviam informado faculdade sobre infiltração em teto que desabou


Fonte: Tribuna do Ceará 
O teto desabou, atingindo três alunos. De acordo com uma das estudantes, o problema não foi maior porque ainda não havia iniciado a aula
O teto de uma sala de aula da Faculdade Maurício de Nassau desabou e feriu três estudantes, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O caso aconteceu na terça-feira (2), mas – segundo os alunos do 6º semestre de Enfermagem – a instituição já tinha sido informada sobre infiltração no teto.
“Em fevereiro desse ano, a gente filmou a biqueira que estava dentro da sala. Nada foi feito. Trocaram a gente de sala, depois voltamos para a mesma sala, sem ter feito reforma nenhuma”, explica a estudante Thaís Lima para o Tribuna do Ceará.
Quase três meses depois do aviso, o teto desabou, atingindo três alunos por volta das 7h30. De acordo com a estudante, o problema não foi maior porque ainda não havia iniciado a aula. “Começa depois das 8h20, então não tinha muita gente na sala”. 
O acidente deixou uma das alunas com o braço quebrado e com perfurações na cabeça e na mão. “Os próprios alunos socorreram. Ela ficou o dia todo rodando de hospital em hospital. Agora, os três estão em casa, medicados, mas uma das meninas não consegue parar de chorar”, revela Thaís.
Nesta quarta-feira (3), a Defesa Civil foi ao local fazer a vistoria. Em nota, a Faculdade Maurício de Nassau informou que está apurando as causas do incidente. “O prédio da Unidade Dorotéias está passando por reformas e, por se tratar de uma edificação centenária e tombada, existem cuidados que devem ser tomados previamente. A instituição prestou total apoio aos alunos envolvidos e reforça que vai realizar todas as medidas necessárias para que o ocorrido não volte a acontecer”.
Veja os vídeos:
Infiltração no teto da sala de aula:
Desabamento de teto:

Comentários