CAOS! Pacientes denunciam precaridade em hospital de Maracanaú, depois que uma jovem morreu nesta segunda-feira (27), segundo familiares, por conta de negligência do hospital







Pacientes denunciam precaridade em hospital de Maracanaú

Uma jovem morreu nesta segunda-feira (27), segundo familiares, por conta de negligência do hospital


O Hospital Doutor Elísio Holanda é o maior de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Hoje, a reportagem da TV Cidade esteve no local pouco depois das 9 da manhã. Na entrada da unidade, lotação. Um dos pacientes, que estava com um corte na mão, dizia estar revoltado por não conseguir ser atendido. 
Alguns minutos em frente à unidade de saúde são suficientes para entender que o caos é algo comum por aqui. Imagens feitas por pacientes de dentro do hospital com celular, mostram pacientes amontoados numa sala de espera sem ventilação. Em outra imagem, um idoso toma soro com o medicamento pendurado em local inapropriado. Outros setores nem recebem pacientes, pois estão fechado para reforma. Mas os trabalhos estão suspensos. 
Com toda a precariedade, sair do local com saúde e contar o que enfrentou lá dentro é tido como privilégio por muitos. Porém, uma jovem de apenas 17 anos não teve a mesma sorte. Ela morreu nesta segunda-feira (27), segundo familiares, por conta de negligência do hospital.
Nos postos de saúde de Maracanaú a situação não é muito diferente. Quem procura atendimento até consegue, mas na hora de receber os medicamentos a resposta, na grande maioria das vezes, é sempre a mesma. Eles estão em falta.
Em nota, a Prefeitura de Maracanaú comentou o assunto. Leia na íntegra: 
“O aumento do número de pacientes no Hospital Municipal é uma questão sazonal devido a quadra invernosa, que gera viroses, gripes, entre outras doenças. Contudo, a emergência adulto e infantil do Hospital está com a equipe médica completa atendendo todas as demandas. Inclusive, mais de 16 mil pessoas são atendidas por mês na emergência do hospital, não só pessoas de Maracanaú, mas também dos municípios vizinhos.
Sobre a questão de negligência médica, a Direção do Hospital pede que essas denúncias sejam formalizadas na ouvidoria do hospital para que sejam tomadas as devidas providências. E em relação as Unidades Básicas de Saúde da Família - Ubasf, a Prefeitura informa que para melhorar a rede de atendimentos, 3 unidades de saúde estão funcionando com o Terceiro Turno, realizando atendimentos até às 20h”. 
Na última semana, o jornalismo da TV Cidade mostrou a precaridade no Hospital Geral de Fortaleza, onde cerca de 120 pessoas aguardam atendimento nos corredores da unidade. 
Fonte: CNEWS

Comentários

  1. ISSO EVERDADE...MEU VO ESTA INTERNADO NESTE HOSPITAL NESTE MOMENTO ,DEU ENTRADA COM QUADRO DE AVC E O UNICO MEDICAMENTO FOI SORO,OS MEDICOS NEM SE QUER FIZERAM UMA VISITA ENQUANTO,NAO TEVE A 2a AVC,ONDE MINHA PRIMA TEVE QUE PUXAR O MEDICO PELO BRAÇO PARA SOCORRER,SENDO Q O MESMO SE RECUSAVA PQ NAO ERA SEU PACIENTE...NAO ASPIRARAM MEU VO,OS ENFERMEIROS NAO QUEREM NEM SABER...POR FAVOR SR PREFEITO,FAÇA UMA VISITA E VEJA O DESCASO DOS PROFISSIONAIS,OU MELHOR COLOQUE SUA MAE PARA USUFRUIR DOS SERVIÇOS A QUAL O SENHOR E O GESTOR.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:34:00

    Cansava de procurar atendimento e não ter médicos nas salas porque iam almoçar e demoravam para voltar,e tínhamos que esperar

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:25:00

    Naõ tem nada a ver com peeiodo chuvoso,inverno ou verao o hospital e sempre assim.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação precária o culpado é o povo, ou seja, vimos que desde a era Roberto Pessoa que vem acontecendo isso, então porque votam neles de novo?Esta realidade é no nosso país por completo, onde o Governo Federal aprovando PECS, e o povo acomodado, enquanto tem movimento incentivando ir às ruas, e a maioria vive no seu individualismo

    ResponderExcluir
  5. Essa situação precária o culpado é o povo, ou seja, vimos que desde a era Roberto Pessoa que vem acontecendo isso, então porque votam neles de novo?Esta realidade é no nosso país por completo, onde o Governo Federal aprovando PECS, e o povo acomodado, enquanto tem movimento incentivando ir às ruas, e a maioria vive no seu individualismo

    ResponderExcluir
  6. Essa é a realidade de sempre, desde a era Julio César até agora!!!O Culpado é o povo acomodado todo ano votando nas mesmos políticos!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:53:00

    É só entrar na emergência pra ver como é esse hospital

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:00:00

    Eu só sei que é necessário mudança na administração essa diretora do hospital ela é uma medíocre, quando meu pai estava internado lá ela disse que meu pai era prejuízo pro hospital e infelizmente meu pai foi morto lá, por negligência médica e infecção hospitalar

    ResponderExcluir

Postar um comentário