Em Maranguape, Prefeitura discute a instalação de cursos do IFCE

Prefeitura discute a instalação de cursos do IFCE

O prefeito de Maranguape tenta implementar cursos superiores antes da conclusão das obras do novo campus do município


O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, se reuniu nessa quarta-feira (7) com a secretária de Educação, Rejane Batista e o reitor do Instituto Federal de Educação (IFCE), Virgílio Araripe que, na ocasião, conheceu as instalações da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santa Rita, a fim de avaliar a implantação de cursos tecnológicos no local. Segundo a assessora pedagógica, Mirian Brasil, a prefeitura estuda a possibilidade de iniciar as atividades acadêmicas na escola Santa Rita até a conclusão das obras campus do IFCE em Maranguape. 

Araripe ressaltou durante o encontro a importância da reforma no local, passando ainda por uma série de avaliações estruturais do ambiente. “A educação precisa ter planejamento e acima de tudo ser privilegiada” mencionou o reitor. “É lamentável encontrar este cenário de abandono”,disse o ex-prefeito George Valentim, que também participou da reunião. No local, abandonado há 2 anos, foram encontradas cadeiras e mesas lacradas. “Considero como inaceitável e reprovável essa situação encontrada na escola Santa Rita, pois sabemos da importância da educação para os jovens” concluiu Valentim. 

Como deputado estadual, Valentim requereu no ano passado audiência pública para abordar a situação das universidades públicas instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza e solicitou da vice-governadora do Estado, Isolda Cela, olhos para Educação de Maranguape, fazendo referência que Maranguape, apesar de estar entre as 10 maiores cidades do Ceará, ainda não conta com campus universitário público. Por fim, o prefeito João Paulo Xerez comunicou que a reforma do equipamento educacional será iniciada pelos próximos meses, sendo a concussão do campus do IFCE prevista para julho de 2018.

Fonte: CNEWS






Comentários