Em Maracanaú e na Capital, nove são presos em operação de combate ao tráfico

Nove são presos em operação de combate ao tráfico

Ao todo, 16 kg de drogas foram apreendidas em três dias de investigação
Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante uma série de investigações e abordagens policiais realizadas por agentes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em diversos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. A operação começou na noite de quinta-feira (13) e foi concluída no sábado (15). 
Bairros como Passaré e João XXIII, em Fortaleza e o município de Maracanaú, foram alvo da operação. Em cada trecho, denúncias anônimas apontavam para pontos usados para a venda e o uso de entorpecentes. 
As primeiras capturas ocorreram na quinta-feira (13), no bairro Passaré, onde quatro pessoas foram presas, sendo uma delas um taxista. O motorista, identificado por Carlos Fernando Roseno Ferreira (24) – conhecido por "Trem" ou "Chocolate" – estava conduzindo Iramarcio Narcisio dos Santos (24). Os suspeitos estavam se preparando para receber drogas, que seriam entregues por um casal, que já vinham sendo investigado pela Polícia Civil. São eles, André Ferreira de Lima (38) e Maria José Rodrigues de Souza (47).
Já na sexta-feira (14), equipes da delegacia especializada seguiram até o João XXIII, para averiguar também a informação sobre a venda de entorpecentes no bairro. Por meio das investigações, os policiais identificaram Simonio Freitas Martins (37) – conhecido por “Simon” - residente na Travessa Ceres. Chegando ao local, os policiais visualizaram uma movimentação estranha em frente à residência do suspeito, onde pessoas se aproximavam do portão, pegavam algo e logo saíam.
Quando “Simon” saiu da propriedade, os agentes de segurança realizaram busca pessoal ao suspeito e com ele foram apreendidos alguns tabletes de maconha, prontos para a comercialização. Após busca domiciliar no interior da casa, os policiais localizaram, dentro do banheiro, uma mochila contendo três peças de maconha prensada, totalizando 2,120 kg. O infrator, que já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso e conduzido para a DCTD. 
Por fim, no sábado (15), os policiais foram até o bairro Cágado, no município de Maracanaú e capturaram três suspeitos. Após apurações sobre a prática delituosa na localidade, a Polícia identificou um adolescente de 17 anos, sentado em um ponto de ônibus, aguardando por uma encomenda, que seria entregue por Cosmo Machado de Oliveira (34) – conhecido por “Loro”. 

Fonte: CNEWS

Comentários