Correios montam esquema no Ceará para entregar encomendas atrasadas
Estatal reconhece ter 9 mil atrasos e tem prazo de 20 dias para solucionar.
Hora extra na semana e distribuição aos sábados estão entre medidas.
Os Correios, que reconheceram ter 9 mil encomendas atrasadas em Fortaleza e têm até o início de setembro para regularizar as entregas, informaram que têm adotado medidas para resolver a situação. Entre as ações, estão a realização de horas extras durante a semana e de trabalhos de distribuição aos sábados.
Em audiência nesta segunda-feira (8), o Procon Fortaleza determinou que a situação seja resolvida em 20 dias úteis, sob pena de multa de até R$ 11 milhões. Na última semana,profissionais paralisaram as atividades após um funcionário ser feito refém em uma tentativa de assalto.
Outras medidas citadas pelos Correios são o apoio de empregados das áreas administrativas em atividades operacionais.
A estatal informou ainda que retomou o processo de contratação de empresa para prestação de serviços de mão de obra temporária, com objetivo de reforçar as equipes de distribuição.
A estatal informou ainda que retomou o processo de contratação de empresa para prestação de serviços de mão de obra temporária, com objetivo de reforçar as equipes de distribuição.
Caso a estatal não cumpra a determinação, o Procon afirma que pode aplicar sanção administrativa, que pode chegar a multa de R$ 11 milhões, que é o teto estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Por meio de nota, os Correios afirmam que "comprometeram-se a regularizar a situação dos consumidores dentro do prazo de 20 dias úteis acordado com o Procon Fortaleza". Comunicou também que "reafirmou o compromisso de seguir cooperando com o órgão de defesa do consumidor e continuar dando total atenção às reclamações protocoladas no Procon".
Paralisação após assalto
Os carteiros paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2) em Fortaleza, um dia após um funcionário ter sido mantido refém em uma tentativa de assalto a uma agência do Icaraí, na Caucaia. Funcionários ficaram parados por três dias. Eles cobraram mais segurança para trabalhar.
O Procon contabilizou que de janeiro a julho de 2015 foram registradas 9 reclamações aos Correios, enquanto que no mesmo período deste ano foram 60, o que representa um aumento de 566%.
Por meio de nota, os Correios afirmam que "comprometeram-se a regularizar a situação dos consumidores dentro do prazo de 20 dias úteis acordado com o Procon Fortaleza". Comunicou também que "reafirmou o compromisso de seguir cooperando com o órgão de defesa do consumidor e continuar dando total atenção às reclamações protocoladas no Procon".
Paralisação após assalto
Os carteiros paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2) em Fortaleza, um dia após um funcionário ter sido mantido refém em uma tentativa de assalto a uma agência do Icaraí, na Caucaia. Funcionários ficaram parados por três dias. Eles cobraram mais segurança para trabalhar.
O Procon contabilizou que de janeiro a julho de 2015 foram registradas 9 reclamações aos Correios, enquanto que no mesmo período deste ano foram 60, o que representa um aumento de 566%.
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