Grupo é preso por suspeita de ataques na Região Metropolitana e na Capital

Grupo é preso por suspeita de ataques na Grande Fortaleza

Cinco pessoas foram capturadas. Suspeita-se que todos tenham ligação com facções criminosas


Cinco pessoas foram presas suspeitas da série de ataque contra prédios de segurança e policiais em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana. O grupo já era monitorado há algum tempo, mas a prisão aconteceu apenas nesta segunda-feira (18), após uma perseguição que acabou na avenida Abolição, no bairro Meireles, em Fortaleza. 
Foram presos: Lucas Bruno dos Santos Marques, Victor Alcântara Martins, Lucas Santana Braga, Leôncio Marques do Nascimento e Yuri do Nascimento Souza. De acordo com as investigações, o quinteto pode ter relação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). A Polícia Civil acredita que os criminosos preparavam uma ação criminosa para ontem em Fortaleza. 
Os suspeitos estavam em um carro modelo Voyage na comunidade Moura Brasil. Ao serem abordados, decidiram acelerar, mas na Abolição foram rendidos. Dentro do carro estava uma pequena quantidade de maconha, mas o que chamou a atenção foram as máscaras de palhaços, fazendo uma apologia à violência contra policiais. 
Encaminhados ao 2º DP, na Aldeota, eles serão autuados por desobediência e associação criminosa. Muitos já respondiam por tráfico, associação, assalto a banco e homicídio. A participação deles nos atentados será investigada. 
Fonte: CNEWS

Comentários