OLHA SÓ! MPF se reúne com estudantes que não conseguiram Fies



MPF se reúne com estudantes que não conseguiram Fies

Alunos de uma faculdade particular relataram que a perda do financiamento ocorreu sem qualquer aviso prévio

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizou nesta quinta-feira, 2 de junho, reunião com estudantes da Faculdade Estácio de Sá/FIC que não conseguiram renovação do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). No MPF, já tramitam dezenas de procedimentos instaurados a partir de denúncias feitas por alunos da faculdade.
Os alunos foram ouvidos pelo procurador da República Oscar Costa Filho e relataram que a perda do financiamento ocorreu sem qualquer aviso prévio e que a metodologia de avaliação de rendimento acadêmico para a concessão do benefício foi alterada. A faculdade teria, segundo os universitários, modificado os critérios que indicavam baixo rendimento do aluno, deixando de ser 10% da quantidade de créditos cursados, para ser 10% da quantidade de cadeiras cursadas.
Os estudantes afirmaram que não existiram problemas para efetuar a matrícula no início do semestre, mas, que no mês de abril de 2016, sem qualquer comunicação por parte da faculdade, receberam boletos e dívidas relativas aos meses anteriores devido ao desligamento do programa.
As informações apuradas na reunião vão instruir os procedimentos em tramitação no MPF. O procurador da República Oscar Costa Filho pontuou que poderá ser feita ainda uma audiência pública com a presença de representantes da instituição de ensino.



Eu Moacir Neto quero dividir minha conquista com todos os maracanauenses que torcem por mim, como Treinador de Futsal SOU MEDALHA DE OURO nos JOGOS ESPORTIVOS do SISTEC 2016 da FACULDADE UNICHRISTUS comandando a equipe do Curso de TI do qual faço parte. 





  

Comentários