SAIR DA CRISE! Saiba quais melhores financiamentos e investimentos na hora de abrir um negócio; especialista em consultoria e gestão financeira dá dicas de empreendedorismo

SAIR DA CRISE

Saiba quais melhores financiamentos e investimentos na hora de abrir um negócio

Especialista em consultoria e gestão financeira dá dicas de empreendedorismo

Especialista dá dicas de começar um negócio (FOTO: Divulgação)
Especialista dá dicas de começar um negócio (FOTO: Divulgação)

A retração econômica e taxa de desemprego elevada.  Com tais consequências de uma crise política, muitas pessoas enxergam o momento para uma oportunidade de abrir o próprio negócio. Sócio da Tiex –  empresa de consultoria e gestão financeira – Fábio Yamamoto dá dicas de como buscar financiamentos em bancos, ou investimento de terceiros.
“É fundamental planejar o futuro da empresa para não entrar nas estatísticas e fechar as portas”, aconselha Fábio. Veja a seguir dicas do especialista para quem quer começar a empreender e não tem capital suficiente:
1: Planejamento acima de qualquer coisa
Traçar um planejamento com as perspectivas e as metas que o mercado pode oferecer, estimando custos e lucros, e analisar as oportunidades que área de atuação da empresa tem a apresentar, contribuem com o bom desenvolvimento da empresa. “Estudar a área de atuação que a empresa vai trabalhar, conhecendo os pontos positivos e os riscos que a área oferece fazem parte de um bom planejamento”, diz Fábio.
2: Financiamento Bancários
Atualmente existem várias linhas de crédito oferecidas pelos bancos a novos empreendedores, seja em bancos públicos ou privados. Ambos apresentam vantagens e desvantagens, porém o empreendedor deve analisar qual é o melhor para a empresa. O nível burocrático exigido pelos bancos privados e o nível de monitoramento são menores, assim como o prazo de pagamento. Porém, os juros são mais altos.
Buscar linha de crédito em bancos públicos é mais difícil, o nível burocrático e o nível de monitoramento são maiores, porém sempre será uma opção mais barata, pois os juros são menores e os prazos para pagamento maiores.
3: Corram para encontrar um Investido-Anjo
Buscar investimento através de investidor-anjo é uma das alternativas mais rápidas e baratas de se conseguir crédito. É uma solução positiva, pois o investidor não vai apenas injetar dinheiro na empresa, mas contribuirá também com conhecimento do mercado.
O investidor-anjo vai ter participação minoritária nos lucros da empresa e não atuará em um cargo executivo na empresa, mas apoiará o empreendedor como conselheiro e/ou mentor. O empreendedor deve ter consciência de que haverá uma cobrança e participação nos lucros por parte do investidor-anjo. No momento em que o investidor coloca capital na empresa, já existe uma data pré-estabelecida para saída do mesmo, geralmente acordado em contrato. O período de atuação do investidor-anjo na empresa vai depender da negociação entre empreendedor/investidor.
Fonte: Tribuna do Ceará Online

Quero dividir minha conquista com todos os maracanauenses que torcem por mim, como Treinador de Futsal SOU MEDALHA DE OURO nos JOGOS ESPORTIVOS do SISTEC 2016 da FACULDADE UNICHRISTUS comandando a equipe do Curso de TI do qual faço parte. Olha aí Emilio Cesar Bernardo além de está ingressando na sua área profissional, no qual você questionou um dia que irei concorrer contigo, também os caminhos da vida levou-me a concorrer contigo também no cargo de treinador campeão viu....  as de estudos para participantes do Enem











Comentários