NA CAPITAL! Missa mais importante da Igreja fala de amor e perdão; na Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Fortaleza, o arcebispo da Capital, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques destacou a importância do perdão.

Missa mais importante da Igreja fala de amor e perdão

Na Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Fortaleza, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques destacou a importância do perdão.
A missa começou com atraso. Às 18h30min, a multidão começou a acompanhar a Celebração Eucarística da Páscoa, missa mais importante do calendário católico. A data marca os primeiros passos para a fundação da Igreja. Para os cristãos, a Páscoa é quando Jesus cumpre a promessa do antigo testamento. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.
“Vivemos, esses últimos dias, a morte com Jesus, para depois vivermos a sepultura  e a ressurreição. Dom de Deus que Jesus fez em nossa vida e que nos dar de herança a vida eterna”,  alinha dom José Antônio. Para o arcebispo, Jesus Cristo em tudo foi semelhante e frágil como nós humanos, exceto no pecado.
Mesmo assim, destacou na celebração, assumiu para si toda a herança de todos os pecados da Terra. O convite, conforme dom José Antônio, é para viver com Jesus até a vida eterna. “Nós vivermos um amor misericordioso que se estende sobre a humanidade inteira. Deus ama a todos infinitamente. E a maior prova é a entrega total de seu filho”.

Fonte: O Povo Online






Comentários