ASSALTOS A PASSAGEIROS DA VIA METRO! Vítima entra na justiça reivendicando que a empresa indenize de acordo com a lei e aguarda audiência



O Blog tomou conhecimento de muitos assaltos aos ônibus da VIA METRO e com mais detalhes os que aconteceram na Linha Pajuçara. Dois no espaço de meses quase no mesmo horário no ônibus do horário de 21h40 saindo de Fortaleza.

O Blog tomou conhecimento também que uma mulher que teve sua bolsa levada por um assaltante no ônibus da linha Pajuçara, entrou na justiça e aguarda a audiência. A lei dá este direito aos passageiros de ser ressarcidos  em caso de assalto, a prova são as câmeras que tem dentro do ônibus, que de acordo com a lei tem que ter.

O Blog tomou conhecimento que a maioria dos assaltos estão acontecendo não é dentro dos bairros de Maracanaú e sim em avenidas no trajeto de Fortaleza a Maracanaú e muitos aconteceram na Avenida Godofredo Maciel entre Parangaba ao Aracapé. Através de passageiros e Rede Social o Blog soube que além da linha Pajuçara já houve assaltos nas linhas Acaracuzinho, Jereissati, Novo Maracanaú e Timbó. 

Tem motorista que já está atento, havendo uma suspeita eles estão queimando paradas chegou uma informação que um motorista fez isso na Avenida Godofredo Maciel, quando uma Mulher deu sinal e aí em seguida dois caras sentados na parada se levantaram.

Algo tem que ser feito pela a empresa VIA METRO para tentar minimizar, é certo que evitar completamente não é fácil, mas minimizar é possível sim, uma das formas é ter um esquema se segurança temporária que chegue rapidamente na área onde houve o assalto e ajude a polícia a pegar os assaltantes, que em muitos casos estão despreparados em parte, 'só usando faca e arma que suspeita que é de brinquedo'. Uma empresa dessa deve ter respaldo para conseguir um apoio da policia no combate a esta mania de assalto a ônibus que está tomando conta da vida dos maracanauenses, infelizmente.

Tomar providências para combater esta grande série de assaltos é bom para a população, é bom também para a empresa 'que tem que tomar providências' pois não é nada bom um avalanche de vítimas entrando na justiça, no final pode sair muito caro para a Empresa VIA METRO e ter problemas de renovação da Concessão. 

Notícia completa em instantes...



MAIS NOTÍCIAS 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Saiba Pajuçarenses! Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.
Vítimas podem ir ao Procon ou acionar a Justiça.
















Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a receber indenização pelos prejuízos desde que apresente as provas. Os passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o CDC, as empresas que fornecem serviços públicos são responsáveis pela segurança dos usuários.


“Eles podem ir ao Procon fazer a ocorrência ou pode entrar direto na Justiça, no juizado especial de pequenas causas para ter a satisfação do seu direito. O serviço é pago por meio da tarifa de transporte urbano e é um contrato de prestação de serviços. O consumidor paga por isso e tem o direito à segurança e ao serviço correto”, explicou Raimundo Albuquerque, presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB-PA.


Em imagens registradas por câmeras de segurança dentro dos coletivos, é possível ver detalhes da ação dos bandidos. Em um flagrante, dois homens entram no veículo armandos com facas. Algumas pessoas percebem o assalto e saem correndo. Os assaltantes roubam a renda em posse do cobrador e ainda os passageiros do banco da frete.


Uma estudante que já foi assaltada e prefere não se identificar conta como viveu essa experiência. “Estava distraída, mexendo no meu celular, quando ele se aproximou e mandou eu passar o celular pra ele. Fiquei parada, sem reação. Ele disse: ‘se tu não passar, vou te matar agora’”, disse.


O Sindicato dos Rodoviários do Pará reconhece o problema. “A pergunta é: quando se leva um bem, celular, dinheiro, enfim, de quem cobrar? Quem vai pagar por esse dano?”, questiona Edilberto Ventania, presidente do sindicato.


Fonte: G1. Com


OUTRA NOTÍCIA



DE NOVO ASSALTADO! Ônibus da VIA METRO, linha Pajuçara do horário das 21h40 saindo de Fortaleza foi assaltado; aconteceu a instantes na Av. Mendel Steinbruch; isso meses depois que aconteceu um na Maraponga, nesta mesma linha e nesse mesmo horário de saída da capital.




´Ônibus da Empresa VIA METRO de Maracanaú volta a ser assaltado no período noturno, de acordo com as informações de um passageiro que chegou ao Blog, fato aconteceu por volta das 22h15 na Avenida Mendel Steinbruch na altura do Bairro Aracapé, um casal de jovens desceram na entrada do Bairro Aracapé que fica do lado de uma Loja de pre-moldados e saíram a pé tranquilamente, minutos depois o ônibus deparou com um comboio de Policiais em motos, foi passado a informação do perfil dos assaltantes e dois Policiais saíram atrás dos meliantes.

Do casal de jovens assaltantes, foi o homem vestido de blusa cor laranja, de estatura de 1,65 aproximadamente, magro, aparentando ter pouco mais de 20 anos de idade, que anunciou o assalto, próximo a rotatória que dá entrada ao Conjunto Esperança e apontou a arma para o motorista Sr. Tabosa ir devagar e enquanto ele estava na frente com a arma apontando para o povo, a mulher toda vestida d preto e de mochila foi colhendo as coisas dos passageiros: levaram dinheiro, celulares, passcard e outros, não foram violentos e agressivos, aparentando que são 'superamadores' a mulher colheu pertences até pouco mais do meio do ônibus e muitos que estavam próximo a janela escaparam, pois não entregou nada e nem pediram.

Quem teve a oportunidade de avistar direitinho a arma, acha que não era de verdade, era como se fosse uma arma de brincadeira qualquer pintada de preto e o estranho é que quando eles desceram do ônibus, o cara guardou a arma e saiu agradecendo as pessoas. 

Dias antes um assaltante de ônibus em Fortaleza, vacilou e a população linchou, só que este estava usando faca, este acontecimento foi noticiado neste Blog. No assalto de hoje uma pessoa chegou a falar que deveria ter reagido pois acha que  a Pistola não era de verdade, no entanto o aconselhável é não reagir de forma alguma, pois é muito arriscado e é posto a vida de muitos em risco, além de quem está reagindo.

Os passageiros que tiveram pertences de muito valor levados, ou até mesmo que tiveram pouquinho, como teve gente que deu menos de R$ 10,00, outros deram um celular pebinha, podem pedir ressarcimento a empresa de ônibus, a prova é as câmeras que filmam todo o movimento dentro do ônibus. É obrigatório  estas câmeras, portanto não questionamento da empresa em achar que as vítimas que entrarem na justiça estão mentindo, veja abaixo mais notícias sobre como as vítimas devem proceder.


Mais informações em breve...


MAIS NOTÍCIA SOBRE ASSALTO EM ÔNIBUS



sábado, 19 de março de 2016

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS! Linchamento após tentativa de assalto em ônibus é o segundo a ser linchado nas últimas 50h; suspeito foi agredido até a morte por populares, que filmaram a ação e divulgaram através de redes sociais
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2016/03/justica-com-as-proprias-maos.html


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Saiba Pajuçarenses! Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2015/10/olha-so-vitimas-de-assaltos-ocorridos.html

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ônibus da Via Metro que faz a Linha Pajuçara/Fortaleza foi assaltado nesta 5ª (29) por volta das 22h20 e vitimas não tiveram o atendimento devido por esta empresa.
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2015/10/onibus-da-via-metro-que-faz-linha.html

Comentários

  1. Eu estava dentro do ônibus do Acaracuzinho ano passado que foi assaltado, uma semanada depois o pilantras foram preso assaltando novamente o TIMBÓ que já havia sido assaltado na semana anterior graças ao motorista do Acaracuzinho e passageiros que perceberam que o pilantras tinham entra no ônibos do Timbó!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário