OLHA SÓ! Prefeitura da Capital inaugura mais duas escolas de tempo integral; Em MARACANAÚ a Prefeitura não cumpre a promessa de campanha, em vez disso tá é reduzindo as séries em várias escolas, colocando as crianças e adolescentes para estudar mais longe.É por isso que Maracanaú é o 484º no Ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal perde até para Eusébio que é 17º

1º AO 5º ANO 16/02/2016

Inauguradas duas escolas de tempo integral


A nova escola Carolino Sucupira, no bairro Itaoca, foi entregue ontem

Mais duas escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza passarão a funcionar na modalidade tempo integral a partir de hoje. As unidades são as primeiras a receber alunos do 1º ao 5º ano no sistema que prevê atividades em dois turnos. Antes, apenas estudantes do 6º ao 9º ano tinham oportunidade de estudar em escolas públicas com essa carga-horária. As escolas Carolino Sucupira, no bairro Itaoca, e Francisca Fernandes Magalhães, no Bonsucesso, foram reformadas. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) inaugurou a primeira delas ontem.
Segundo ele, as duas unidades deverão funcionar como piloto para possíveis expansões dessa modalidade na faixa etária escolhida. “Vamos acompanhar os resultados dos estudantes e o desenvolvimento pessoal de cada um deles para, então, aumentarmos o número de escolas com essa modalidade entre o 1º e o 5º ano”, disse o prefeito.
Com a inauguração dessas duas unidades, Fortaleza passa a ter 17 escolas da rede municipal operando com educação em tempo integral. Em 2014, quando a Prefeitura inaugurou as primeiras escolas do tipo, a expectativa era de que 29 unidades funcionassem em dois turnos até o início do ano letivo de 2016. Segundo o prefeito, a meta agora é “correr contra o tempo”. “Queremos inaugurar mais 11 escolas em tempo integral até agosto”, afirmou. Outras 22 unidades estão em processo de construção, devendo ser concluídas no início das aulas de 2017.
Mudanças
Os dois filhos de Elisama Chaves, 38 anos, voltaram a estudar na Carolino Sucupira este ano. A dona de casa havia tirado os meninos da unidade por causa de problemas estruturais. Quando soube que a unidade funcionaria em tempo integral, decidiu levá-los de volta.
A Escola Carolino Sucupira possui 406 alunos do 1º ao 5º ano. Além do conteúdo formal, os estudantes terão aulas de inglês, informática e de outras disciplinas que estimulam a autonomia e a solidariedade entre os jovens. Clubinhos de leitura, culinária e artes estão entre as atividades propostas. (Rômulo Costa)
Fonte:O Povo Online



















Comentários