DONAS DO NEGÓCIO! Empresárias cearenses apostam em roupas com estampas da fé católica; o número de microempreendedores cearenses aumentou cerca de 21% em janeiro desse ano, colocando o estado em 10º no ranking nacional

Empresárias cearenses apostam em roupas com estampas da fé católica

O número de microempreendedores cearenses aumentou cerca de 21% em janeiro desse ano, colocando o estado em 10º no ranking nacional

A marca Marta&Maria produz roupas e acessórios inspirados na fé católica. (FOTO: Divulgação)
A marca Marta&Maria produz roupas e acessórios inspirados na fé católica. (FOTO: Divulgação)

Originalidade. Essa é a palavra de ordem de algumas marcas cearenses que estão se dando bem no mercado.

A ideia de duas empresárias cearenses foi criar uma marca de roupas e acessórios que fosse inspirada na fé católica. E assim aconteceu com a Marta & Maria, que chamou a atenção na internet pela estampa diferenciada.

Para uma das sócias, Camille Viana, o maior desafio hoje é alcançar outros públicos. “Estamos no meio que é a moda que tem várias alternativas de produtos, para vários tipos de pessoa. Então o nosso desafio é encontrar o nosso público, fazer com que ele nos conheça e poder ampliar a nossa produção a partir disso”, explica, em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.

Enquanto isso, na moda praia, o Ceará se destaca internacionalmente. A estilista Liana Thomaz revolucionou o tipo de tecido utilizado na fabricação dos biquínis, consagrando a Água de Coco como uma das marcas de beachwear mais conceituadas do mundo. “A gente lançou a Casa Água de Coco, que é uma linha voltada para o lar, o que vai dar ainda mais força à marca”, aponta.

Já a designer Martha Marques é apaixonada por papel. Pensando nisso, ela criou a Arte Miúda, uma papelaria que, há 15 anos, aposta em produtos personalizados que já atravessaram as fronteiras do país. “Nós conseguimos transformar em algo físico o que o cliente imagina, tanto na parte da papelaria, quanto na parte de caricatura”, relata.

Segundo o Sebrae, o número de microempreendedores aumentou cerca de 21% em janeiro desse ano. A quantidade de microempresários individuais coloca o Ceará na 10ª posição do ranking nacional, sendo o terceiro entre os estados nordestinos.

onfira a reportagem de Letícia Lima, da Rádio Tribuna BandNews FM:
Audio Player
Fonte: Tribuna do Ceará Online










          

Comentários