INACEITÁVEL! Em Maracanaú falta vaga nas Creches Municipais e as mães ainda são humilhadas e aparentemente enganadas ao serem passadas para trás nas filas e de um dia para outro vendo vagas sumirem e se quer estão fazendo novos cadastros e não dão nenhuma esperança a quem não consegue o direito de colocar o filho na creche para poder trabalhar e sustentar a família. É por isso e muito mais que Maracanaú cai no Índice de Desenvolvimento Municipal, ocupando a 484ª colocação no Ranking Nacional, perdendo até para Eusébio que ocupa a 17ª colocação.




O Blog MaracanauenseNews recebeu uma mãe indignada com a falta de vagas em creches municipais em Maracanaú e o Blogueiro Moacir Neto ouviu o seguinte no dia 14 de Janeiro:



Mãe: Oi Moacir bom dia será que vc poderia colocar no seu blog minha indignação tenho um bebê de 1ano e 10 meses fiz a pré matrícula dela numa creche aqui Municipal mas aí segunda fui ver lá e o meu bebê não foi selecionado pois eu não sou cadastrada no cadastramento único então para que serve essa pré inscrição vc poderia me informar pois preciso trabalhar e precisa muito de uma creche.


Por causa de um número meu filho não teve direito a creche estou muito chateada onde devo ir quem devo procurar será que vc pode me dizer.



Eu fui atrás no cras mais infelizmente não tem mas agendamentos pra agora só em abril e tem mais fui falar com a coordenadora do cras né olhou pra mim e ainda mandou a vigia dizer que não poderia atender que estava em reunião.


Blogueiro: Olha só o que já ouvi aqui de um Professor:

"A creche era para ter cadastrado ela. Cadastro Único significa que uma vez feita o cadastro em qualquer unidade de creche, seus dados servirão para qualquer creche que tenha vaga."

Era para quem te atendeu na Creche ter feito o seu cadastro e mesmo que não tivesse vaga agora tinha que te dado uma promessa quando teria outras inscrições.

Tem que saber o que foi pedido na pré-matrícula e responsabilizar o local que foi feito a pré-matrícula de não ter informado desse cadastro. No mais, acho difícil reverter



Mãe: Eu estou muito chateada pois no dia da pré inscrições a diretora da creche disse que tinha 50 vagas eu peguei até a ficha 40 para quando é agora ela dizer que muitas gente não foi selecionada por causa do número do nis.E pra idade do meu filho só tinha 9 crianças na lista lá que eu vi cadê as 50 vagas
Tb
Só queria uma explicação
O por que
Mas deixa mas uma vez o Brasil é uma Merda cadê o direito da criança neste momento não tem
Por que se eu tivesse como não estaria me humilhando por uma vaga numa creche.


Blogueiro: Pois é!
Olha só o que o Professor falou-me mais:
"A pessoa prejudicada pode se dirigir ao secretário de educação e responsabilizar a diretora da creche por não ter informado desse detalhe ou vai a queixa na Ouvidoria."


Mãe: Muito obrigada viu.



Blogueiro: Vou denunciar, e orientar outras mães que devem está com o mesmo problema. Olha só é grande a possibilidade de haver gente apadrinhada por alguém furando a fila e isso não passará batido não, vai ser detonado sim... Com isso esperemos que eles diminuem a sacanagem para os cidadãos que precisam de creches.
Disponha, quando precisar.

Fonte: Redação do Blog



MAIS NOTÍCIAS!
LAMENTÁVEL! Maracanaú é a 484º colocado no índice de desenvolvimento Municipal no Brasil perde até para Eusébio e Sobral que ocupam colocações com centenas de posições acima da ocupada pela terra dos Maracanãs que a muito tempo parou no tempo
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2016/01/lamentavel-maracanau-e-484-colocado-no.html









ESTÁ NO AR desde 18 de Janeiro de 2015 o Blog de Tecnologia & Informática News do Blogueiro e Estudante de TI Moacir Neto que depois de um semestre cursando TI resolve oportunizar as pessoas a ficarem bem informados sobre estes dois acontecimentos importantíssimos para o mundo


A idealização do Blog Tecnologia & Informática News pelo Moacir Neto tem como grande objetivo trazer para as pessoas o que acontece de importante nas áreas de Tecnologia e Informática que evoluem rapidamente, cada vez mais fazendo parte da vida de todos.

O Blog vai ficar de olho em tudo e diariamente estará destacando as últimas novidades destas áreas. Em breve estará também com uma equipe que vai prestar serviços nesta área.


Moacir Neto que está realizando curso na área de TI na Faculdade Unichristus em Fortaleza, a cada dia, está conhecendo mais as áreas de Tecnologia e Informatica, e quer levar as pessoas a conhecerem o máximo também, ficando antenadas pois a Tecnologia e Informatica não para de ter novidades.

A expectativa é que o Blog oportunize as pessoas a viverem melhor usufruindo muito mais da tecnologia e informática a partir dos conhecimentos que adquirem aqui.

Conto com a audiência de todos, divulgue o Blog que tem um endereço muito fácil de acessar basta digitar: blogtecnologiainformaticanews.blogspot.com

Comentários