OLHA SÓ! Governo Federal cria site 'Fatos e Boatos' para desmentir rumores sobre Dilma, Ministérios e outros da Gestão Federal

Site do governo desmente 'boatos' sobre gestãoReprodução/Governo Federal

CONTRA BOATOS

Planalto cria site para desmentir rumores sobre governo

Lançado pela presidente Dilma Rousseff, site reúne informações sobre como os boatos surgem e por que devem ser combatidos, além de espaço para o visitante questionar o governo sobre alguma informação que esteja se propagando



O Bolsa Família vai acabar? O Brasil caminha para uma ditadura comunista? Dilma dançou ao som do funk "Beijinho no Ombro" durante o desfile de 7 de setembro? Essas perguntas estão respondidas em site oficial do governo federal lançado nesta quinta-feira (17). O endereço fatoseboatos.gov.br foi apresentado pela presidente Dilma Rousseff como uma "importante ferramenta" para "rebater boatos".
"[No site] estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas", disse a petista em sua conta oficial no Twitter. No endereço, estão informações sobre como os boatos surgem e por que devem ser combatidos, além de espaço para o visitante questionar o governo sobre alguma informação que esteja se propagando.
"O que falam por aí, o governo esclarece aqui", informa o site. Na estreia, foram apresentados 13 boatos de temas variados, desde educação ("O Fies e o Prouni vão acabar?") a saúde ("Tem espiões cubanos no programa Mais Médicos?") e infraestrutura ("A integração do rio São Francisco nunca vai acabar?").
O site responde ainda ao boato sobre um novo confisco da poupança, medida tomada pelo então presidente e hoje senador Fernando Collor (PTB-AL). O politico foi alvo de impeachment em 1992 -agora, a Câmara dos Deputados deflagrou o mesmo processo contra a presidente Dilma Rousseff. "O governo NÃO vai confiscar a poupança de quem quer que seja! Não acredite nesses boatos", diz a explicação.
Em tempo: o site esclarece que a presidente não dançou a música da funkeira Valeska Popozuda no desfile de 7 de Setembro do ano passado. "Trata-se somente de uma brincadeira de uma página de humor em uma rede social. (...) Foi uma montagem simples que se pode fazer em casa, com alguns poucos programas na internet", explica o site oficial.
A explicação traz ainda um link da imagem original, caso os mais céticos queiram confirmar a informação.
Fonte: Folhapress online

VALEU GENTE!!! 
O MaracanauenseNews chega a grande marca de 200 MIL VISUALIZAÇÕES neste 9 de Dezembro; estou muito contente e cada vez mais motivado para continuar com este trabalho de deixar Maracanaú bem informado.








PUBLICIDADE:










Comentários