OLHA SÓ! Aberta seleção de brasileiros para trabalhar no Japão, atuarão como CIRs (Coordenadores de Relações Internacionais) ou SEA (Sports Exchange Advisor – Orientador Esportivo/Treinador)

Programa japonês seleciona brasileiros para trabalho em repartições públicas do país

A principal função dos Jetistas CIR consiste em divulgar a cultura brasileira através de palestras e aulas de língua portuguesa (FOTO: Reprodução)
A principal função dos Jetistas CIR consiste em divulgar a cultura brasileira através de palestras e aulas de língua portuguesa (FOTO: Reprodução)
O Governo do Japão abriu inscrições para o JET Programme, que é a abreviatura do Programa Japonês de Intercâmbio e Ensino (The Japan Exchange and Teaching Programme) no qual jovens estrangeiros são convidados a atuar nas representações dos governos locais com o intuito de promover o enriquecimento do ensino das línguas estrangeiras, o intercâmbio cultural e a mútua compreensão entre as nações.
Os aprovados na seleção JET serão contratados como funcionários públicos especiais em repartições públicas regionais e atuarão como CIRs (Coordenadores de Relações Internacionais) ou SEA (Sports Exchange Advisor – Orientador Esportivo/Treinador) no Japão. A principal função dos Jetistas CIR consiste em divulgar a cultura brasileira através de palestras e aulas de língua portuguesa, organização de eventos, tradução e intérprete, e para Jetistas SEA de prestar assistência e treinamento a atividades esportivas.
Renovado anualmente, o JET Programme teve início em 1987. É um programa altamente reconhecido, não só pelo Japão como por vários países, como sendo um intercâmbio internacional de recursos humanos em grande escala; e há uma expectativa de que os japoneses que participam deste programa formem um network internacional com os participantes e que resultados positivos se multipliquem mundialmente.
SERVIÇO
Período de Inscrições: de 10/Nov a 23/Dez de 2015
Órgãos contratantes para o ano de 2016:
Governo das províncias de Saitama, Toyama e Gifu; e prefeituras de Komatsu e Taketoyo
Clique aqui para mais informações
Fonte: Tribuna do Ceará 

Comentários