Ônibus da Via Metro que faz a Linha Pajuçara/Fortaleza foi assaltado nesta 5ª (29) por volta das 22h20 e vitimas não tiveram o atendimento devido por esta empresa.



Passageiros da Empresa de Ônibus VIA METRO de Maracanaú da Linha Pajuçara/Fortaleza que vinha no Ônibus número 0211204 que saiu do Centro de Fortaleza as 21h57 passaram por maus bocados nesta noite de 5ª feira ao serem assaltados, o fato ocorreu próximo a Lagoa da Maraponga e os profissionais da VIA METRO não deram o atendimento devido as vitimas.

Era para as vitimas terem sido acalmadas e os profissionais procurarem o mais rápido possível a policia, estas ficaram se maldizendo porque seus documentos e pertences foram roubados e que ônibus é esse que não tem câmera, foi só um assaltante só com uma faca que após o assalto desceu do ônibus correndo e entrou dentro do Parque Ecológico da Lagoa da Maraponga.

O Assaltante entrou no ônibus, próximo ao Supermercado Pinheiro da Maraponga, 
minutos antes de ter anunciado o assalto que aconteceu por volta das 22h20, parece que de propósito para logo depois descer em frente a Lagoa da Maraponga e entrar no Parque Ecológico a dentro levando bolsas e celulares das vitimas que estavam nas cadeiras da frente próximo ao motorista. 

Segundo uma passageira quando o assaltante entrou no ônibus que foi pagando a passagem, depois que passou a catraca foi logo empurrando uma senhora e esta passageira viu uma faca na cintura dele, logo ela que estava em pé jogou sua sacola debaixo do assento, logo depois o meliante lá na frente anunciou o assalto dos quais só os passageiros da frente foram vítimas.

O meliante tinha as seguintes caracteristicas: moreno claro, aparentava ter cerca de 25 anos, camisa azul com listras, cerca de 1,60 de altura com a faca foi logo gritando dizendo é um assalto, passe logo tudo, e que estava doido para matar alguém, as mulheres foram logo entregando bolsa, celular e ao pegar os pertences de algumas vitimas, o assaltante gritou para o motorista parar e saiu correndo e entrando no Parque Ecológico da Lagoa da Maraponga.

Teve um passageiro que depois ficou falando que dava para ele ter reagido, pois por duas vezes o meliante que parece que segundo este passageiro parecia que estava muito drogado, mas teve receio de por risco a vida dos outros passageiros e alguns falaram que este fez certo em não reagir.

Foi um alvoroço no Ônibus, outros passageiros mais distante do assaltante logo esconderam celular, jogaram bolsa e mochila debaixo do assento, muitos aflitos, mas com cerca de 3 minutos depois o meliante desceu do ônibus depois que assaltou três pessoas.

Para ver como são as coisas, uma jovem universitária que é acostumada sentar bem na frente, hoje ela preferiu sentar lá atrás, antes mesmo da catraca, como o ônibus estava praticamente lotado, ela não viu que tinha duas cadeiras desocupadas na frente e olha só se livrou do assalto e de repente de algo mais sério.

Um absurdo o atendimento da Empresa de Ônibus VIA METRO neste momento, algo para ficar pasmo, eles praticamente agiram como se não tivesse acontecido nada, uma Empresa desta que lucram horrores com os maracanauenses, dona do monopólio do Transporte Público de Maracanaú, queria ver se tivesse uma concorrente que atendesse devidamente suas vitimas nesta situação se a VIA METRO não buscava atender também e até melhor. 


Esta aberração da VIA METRO é só um dos inúmeros motivos que deve ter concorrente, quando vencer o seu contrato que está prestes acontecer, o bom é que que no novo contrato de concessão haja abertura para outra empresa também, sobre isso comenta-se que a FRETCAR poderá vim para Maracanaúem breve.

Da Redação do Blog.


EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Passagem da VIA METRO não subirá agora também, só quando o Governador do Estado anunciar e que segundo a fonte será a qualquer momento em Novembro; todos os ônibus tem câmeras então está registrado o assalto na linha Pajuçara na última 5ª Feira, é só as vítimas procurarem indenização que conseguirão.

http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2015/10/extra-extra-passagem-da-via-metro-nao.html





OLHA SÓ!



Saiba Pajuçarenses! Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Vítimas podem ir ao Procon ou acionar a Justiça.




Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a receber indenização pelos prejuízos desde que apresente as provas. Os passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o CDC, as empresas que fornecem serviços públicos são responsáveis pela segurança dos usuários.
“Eles podem ir ao Procon fazer a ocorrência ou pode entrar direto na Justiça, no juizado especial de pequenas causas para ter a satisfação do seu direito. O serviço é pago por meio da tarifa de transporte urbano e é um contrato de prestação de serviços. O consumidor paga por isso e tem o direito à segurança e ao serviço correto”, explicou Raimundo Albuquerque, presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB-PA.
Em imagens registradas por câmeras de segurança dentro dos coletivos, é possível ver detalhes da ação dos bandidos. Em um flagrante, dois homens entram no veículo armandos com facas. Algumas pessoas percebem o assalto e saem correndo. Os assaltantes roubam a renda em posse do cobrador e ainda os passageiros do banco da frete.
Uma estudante que já foi assaltada e prefere não se identificar conta como viveu essa experiência. “Estava distraída, mexendo no meu celular, quando ele se aproximou e mandou eu passar o celular pra ele. Fiquei parada, sem reação. Ele disse: ‘se tu não passar, vou te matar agora’”, disse.
O Sindicato dos Rodoviários do Pará reconhece o problema. “A pergunta é: quando se leva um bem, celular, dinheiro, enfim, de quem cobrar? Quem vai pagar por esse dano?”, questiona Edilberto Ventania, presidente do sindicato.
Fonte: G1. Com





Comentários

  1. Anônimo11:01:00

    Fui assaltada dentro no Pajuçara shopping o motorista abriu a porta pro assaltante, eu pedi para ele me deixar em frente a delegacia ja q tinha sido assaltada proximo da mesma o motorista me jogou em uma parada qlq eu tive q ir a delegacia, sozinha nervosa e desorientada, resultado, não deu em nada, pq a empresa não se importou e a policia mt menos, vergonha dessa país q eu vivo, vergonha de todos esses absurdos que acontece e ngm faz nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário