Faculdade na Capital muda nome e duplica aplicações


Faculdade muda nome e duplica aplicações
Após 11 anos de funcionamento, a Faculdade Darcy Ribeiro anuncia um novo momento da instituição e muda seu nome para Faculdade Padre Dourado (FACPED). Isso porque ela era focada em educação tecnológica, mas passou a disponibilizar a seus alunos opções de ensino superior. Como o nome Darcy Ribeiro estava muito ligado a cursos tecnológicos e a instituição já havia entrado nos cursos de bacharelado e de formação à distância, apesar da crise que atinge o País, a diretoria achou que este é o momento para investir. “Mais do que nunca, as pessoas precisam se aperfeiçoar para ingressar ou permanecer no mercado de trabalho. E a nossa faculdade está pronta para ajudar a sociedade cearense, pois a educação é que transforma as pessoas. A faculdade investia 6% de seu faturamento semestral, mas nesta nova etapa vamos dobrar e passaremos a investir 12% desse total, para melhorar ainda mais a qualidade dos cursos, laboratórios e divulgação”, explicou o diretor geral da FACPED, Sílvio Rodrigues.
A mudança de nome faz uma homenagem ao padre, professor universitário e psicólogo Joaquim Colaço Dourado, falecido no ano passado. Criada sob a inspiração dos ideais do antropólogo mineiro Darcy Ribeiro, a faculdade incorporou a missão de levar a educação e o conhecimento acadêmico ao alcance de todas as classes sociais. Com valores já consolidados em suas atividades, a comunidade acadêmica e os fundadores da instituição começaram a considerar a mudança de nome quando, em 2014, aconteceu o falecimento de Padre Dourado. O vigário foi de grande importância para o Ceará, tanto por sua atuação no campo da Psicologia (enquanto fundador e diretor da Clínica Libertas e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade de Fortaleza e da Faculdade de Filosofia do Ceará), quanto por suas conquistas sociais, principalmente junto aos moradores do bairro de Lourdes (antigo Dunas).
Esse compromisso do sacerdote com as demandas locais e regionais, especialmente com a transformação da vida das pessoas ao seu redor, serve de inspiração para o novo momento da faculdade. Em um estado com quase 50 instituições privadas de ensino superior, a FACPED tem hoje um resultado exemplar. Nas duas últimas avaliações do Ministério da Educação, a instituição foi considerada a melhor faculdade particular do Ceará, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (ICG).

Fonte: Jornal O Estado CE Online



PUBLICIDADE:

Comentários