EXTRA! EXTRA! EXTRA! Deputado do PT que é obstáculo para Maracanaú ter Prefeito Petista ou ser vice da oposição pode sair do Partido



REPORTAGEM.DOM 27/09/2015

Disputas eleitorais. Saída de políticos muda a cara de partidos no CE



O eleitor mais atento pode notar, ao acompanhar a próxima campanha eleitoral, uma expressiva mudança no número de legenda de diversos nomes conhecidos da política local. De olho na disputa por Prefeituras ou espaços no Legislativo, diversos políticos do Estado mudaram de partido nas últimas semanas. Com saída inclusive de quadros históricos, mudanças provocam profundas transformações nas feições de legendas cearenses.

O troca-troca é provocado sobretudo pela migração do grupo político de Cid e Ciro Gomes do Pros para o PDT – a ser oficializada nesta semana. Com exceção do PT e do PSDB, quase todas as grandes forças do Estado passaram por mudanças em seus quadros.

Poderá ser a primeira vez em quase três décadas, por exemplo, que Heitor Férrer não sairá candidato pelo 12, legenda do PDT. Ele deixou o partido após entrada do grupo dos Ferreira Gomes na sigla. O mesmo ocorre com o ex-vereador Sérgio Novais, que, após desentendimentos com a cúpula nacional do partido, deixará o 40 do PSB após quase trinta anos.

Quem também pode deixar o PSB é o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que migrou do PR para a legenda há poucos meses. Pessoa pode voltar ao PR após chegada de Danilo Forte, ex-peemedebista, ao PSB.


Debandadas


Danilo não foi o único a abandonar o peemedebismo no Estado. Após expulsar o vereador Carlos Mesquita do partido, a legenda deve sofrer novas baixas, incluindo outros vereadores da Capital. Também é especulada a saída do deputado federal Vitor Valim. Danniel Oliveira, no entanto, destacada que legenda tem compensado com diversas filiações no interior.

Até agora sem baixas confirmadas, o PT tem hoje rumores da saída dos deputados federais Zé Airton e Odorico Monteiro, o primeiro por ter sido protelado na disputa eleitoral pela Prefeitura de Caucaia.

O PSDB, por outro lado, tem tido maior incremento em seus quadros no interior. No último mês, voltaram ao ninho tucano os pré-candidatos Samuel Araripe, do Crato, e Manoel Salviano, de Juazeiro do Norte. Também migrou para a legenda de Tasso Jereissati Dr. Guimarães (ex-PV), opositor tradicional dos Ferreira Gomes em sua terra natal, Sobral.

Em Fortaleza, o Psol perdeu a vereadora Toinha Rocha, que deve migrar para a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva.


Ciro


PDT Com a Prefeitura de Fortaleza e o governo do Ceará, tem pretensões presidenciais fortalecidas


Heitor


PSB Tenta costurar alianças para fortalecer candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Fonte: O Povo Online

DETALHE DO MOACIR NETO:

O Deputado José Airton está colocando obstáculo para Maracanaú ser oposição a atual Gestão Municipal, porque ele é amigo do Roberto Pessoa e também porque só sai se obtiver no Estado o total de cargos que tem em Maracanaú, o Petista Secretario de Ciência e Tecnologia de Maracanaú é afilhado politico do José Airton. A Executiva Estadual está evitando o máximo possível atritos por isso não impôs ao José Airton que abandonasse o Grupo Robertista, agora se o José Airton sair mesmo, parece que estará resolvido o problema e o PT de Maracanaú romperá mesmo e caminhará com o pré candidato do PDT ou terá candidatura própria mesmo.



PUBLICIDADE:






      







Comentários