EITA! EITA! EITA! Advogado lança-se para Prefeitura de Maracanaú e Jornal da Capital dá grande destaque com meia página de muita informação sobre este icone da nova safra de líderanças na politica da Região Metropolitana.



MUNICÍPIOS
Sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Advogado lança-se para Prefeitura de Maracanaú



Isso mesmo. Pessoa bastante conhecida e com militância na advocacia há vários anos, Mardonio Almeida, em carta aberta, que está sendo amplamente divulgada nas redes sociais, entregue nas residências na área do município, diz colocar à disposição da “boa gente de Maracanaú o nosso nome para, juntos, construirmos novos destinos políticos para a nossa Cidade. Temos as melhores intenções Políticas, Administrativas e Sociais para oferecer aos munícipes de Maracanaú. Na atual conjuntura política, econômica e social nossa Cidade está enfrentando os piores momentos de sua história. Um povo bom e pacato: idosos, adultos, jovens e crianças atravessam uma nefasta crise política jamais vista em suas vidas. Ou seja, a Corrupção na Prefeitura de Maracanaú é uma doença crônica e endêmica, que atinge as nossas vidas”. Em sua Carta Aberta Mardonio Almeida faz uma conclamação: “Vamos construir políticas democráticas, populares e participativas contra a corrupção em Maracanaú”. E acrescenta: “A corrupção nas licitações da Prefeitura de Maracanaú é um fato,  que está sendo denunciada pelo Ministério Público do Ceará e apurada pela Justiça Cearense. Tanto é que há no Fórum Estadual de Maracanaú processos criminais nº 0047580-36.2014.8.06.0117, Ação Penal - procedimento ordinário/crimes da Lei de Licitações e 00413222-10.2014.8.06.0117, Restituição de Coisas Apreendidas /Perda de Bens e Valores na 1a Vara Criminal da Comarca de Maracanaú-Ceará (Afastamento de dezenas de agentes públicos, dentre eles o vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Melo e Privados, objetivando a apuração do roubo de R$ 4,7 milhões, e a proibição de exercerem atividades públicas na Prefeitura de Maracanaú)”.
Mandato popular
No documento aberto ao povo de Maracanaú e à imprensa, o advogado Mardonio Almeida (foto), confessa que: “Estamos dispostos a assumir um mandato popular, participativo, democrático e progressista, com afinco e responsabilidade para solucionar, de uma vez por todas, o mal da corrupção e a falta de zelo com a coisa pública. Podemos afirmar como determinação, que nosso projeto não possui e não possuirá qualquer conciliação com grupos políticos e/ou alianças com partidos políticos ligados à atual gestão municipal, representada pelo ex-prefeito Roberto Soares Pessoa e o atual prefeito José Firmo Camurça Neto. Criaremos, em coesão com a nossa boa gente, mecanismos, instrumentos, formas e meios para combater a corrupção e lutar contra o desperdício dos recursos públicos do nosso erário. Pois, estamos conscientes de que, somente associados em nosso povo, teremos as condições de solucionar os maiores problemas que nos aflige, como: 1. Modelo de Saúde totalmente fracassado, 2. Modelo Municipal de Educação Obsoleto, Ineficiente e Distanciado das Novas Tecnologias, 3. Modelo Municipal de Infraestrutura e Arquitetura da Cidade Ultrapassado e Arcaico, 4.Modelo Municipal de Habitação Ineficiente e Insuficiente, 5. Modelo Municipal de Políticas de Arte, de Cultura, de Lazer e Esporte Tradicionais, Ineficientes e Insuficientes, 6. Modelo Municipal de Políticas de Trabalho, de Renda e de Microcrédito Inexistentes ou Insuficientes, 7. Modelo Municipal de Políticas Voltadas às Necessidades das Mulheres, dos Idosos, da Juventude, das Crianças, das Pessoas Especiais, dos Negros, dos Índios e das Minorias, Ineficientes e Insuficientes; 8. Modelo Municipal de Políticas Ambientais Inexistentes e Insuficientes, 9. Modelo Municipal de Política de Segurança Inexistente ou Insuficiente, 10.  Modelo Municipal de Política Coletiva, Seletiva e  Inteligente do Lixo da Cidade Inexistente ou Insuficiente, 11. Modelo Municipal de Política de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário Ineficiente e Insuficiente, 12. Modelo Municipal de Política de Trânsito e de Mobilidade Ineficiente e Insuficiente e 13. Modelo Municipal de Política de Industrialização Ultrapassada e Distanciada da Realidade da Cidade e da Nossa Gente”.

Debate
Ainda no documento aberto que passou a circular em Maracanaú, a partir de 9 de setembro de 2015, o advogado Mardonio Almeida, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), em Maracanaú, ainda assim se expressa: “Portanto, estamos dispostos a abrir um debate franco, sincero e honesto com a nossa comunidade municipal, objetivando diagnosticar a realidade concreta dos grandes problemas dos bairros e dos distritos, para que juntos possamos encontrar as ferramentas e os meios possíveis para as soluções adequadas e necessárias para os  problemas dessas localidades.

Fonte: Jornal O Estado CE

PUBLICIDADE:




Comentários