VIXE! Cliente denuncia gosto de óleo em iogurte Danone comprado em bairro no limite de Fortaleza com Maracanaú; o cheiro de graxa chamou a atenção, apesar de o produto, comprado num supermercado, estar dentro do prazo de validade. Saiba mais:

Cliente denuncia gosto de óleo em iogurte comprado em Fortaleza
Apesar da aparência ‘normal’ do iogurte, cearense garante que estava com gosto de óleo e cheiro forte de graxa (FOTO: Arquivo pessoal/Juliana Silva)

O cheiro de graxa chamou a atenção, apesar de o produto, comprado num supermercado do José Walter, estar dentro do prazo de validade

Uma cearense denunciou gosto de óleo e cheiro de graxa em um iogurte comprado em um supermercado de Fortaleza. O produto “Danoninho cremoso”, da marca Danone, causou raiva e decepção à cliente Juliana Silva, de 31 anos.
“Abro o primeiro Danone e dou tranquilamente à minha filha, de 2 anos e 9 meses. No segundo, ela comeu a primeira colherada e depois rejeitou. Quando coloquei na minha boca, o iogurte estava com gosto de graxa e óleo. Isso me causou vários sentimentos ruins que se possa imaginar”, desabafa a analista de pesquisa.
Segundo disse, o cheiro forte chamou a atenção de todos da casa, apesar de o produto ainda estar dentro do prazo de validade. “Eu acredito que, no momento do preenchimento, a máquina tenha soltado óleo, em vez de iogurte. Não dá para ver pelas fotos, porque parecia iogurte normal, mas o gosto estava horrível”.
O caso aconteceu em 7 de junho, no Bairro José Walter, em Fortaleza. “Eu compro produtos da Danone há 18 anos e gasto por mês, em média, R$ 150 só com a Danone, pois confiava na marca. Me sentia segura em dar às minhas sobrinhas e, hoje, à minha filha. Espero que nada aconteça a ela”, conta.
Logo após o ocorrido, Juliana entrou em contato com o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) e foi orientada a denunciar o problema à própria Danone. Dias depois do caso, funcionários da marca foram à residência da cliente para trocar os produtos e encaminhar o iogurte danificado à avaliação. “Eles me trataram bem, foram atenciosos. Mas vou atrás dos meus direitos”, assegura.
Em nota, a assessoria da Danone informou que, por meio do Departamento de Atenção do Consumidor, o produto foi recolhido na casa da cliente e está sob análise laboratorial para investigação. “A empresa reitera seu compromisso com rigorosos procedimentos em todas as etapas de produção sob sua responsabilidade, respeitando padrões internos e externos de qualidade e segurança de alimentos assim como aos estabelecidos pela legislação”.
Fonte: Tribuna do Ceará





Comentários