REVOLTANTE! Deputado denuncia que HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ está completamente sufocado por conta da DEMANDA recebida no primeiro trimestre de 2015 somente destes sete municípios (Acarape,Barreira,Guaiúba,Maranguape,Pacatuba,Palmácia e Redenção): 5.516 pacientes; só o município de PACATUBA transferiu para Maracanaú 5.121 pacientes (3.252 clínica;102 cirurgia;116 traumato;499 ginecologista e obstetrícia e 1.152 pediatria) ou seja, dos 5.516 referenciados 5.121 são pacientes de PACATUBA(noventa e três por cento). É OU NÃO É UM DESMANDO DO ATUAL GRUPO POLÍTICO DE MARACANAÚ QUE FAZ UM NEGÓCIO DESSE E OS MARACANAUENSES MORRENDO A MINGUA?

Carlomano Marques denuncia que em Pacatuba não existe serviço de saúde

Publicado em 18/05/2015 - 18:07 por 




Doc Pacatuba


O Deputado Carlomano Marques (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará remeteu à este Blog uma breve análise do “quadro catastrófico que vivemos no Ceará” apontando como causas básicas : o não reajuste da tabela SUS há vinte anos; o binômio MOTO-VIOLÊNCIA URBANA; a falta de custeio para os novos equipamentos recém-construídos (hospitais,policlínicas,UPAS…) e a desídia dos PREFEITOS em relação à ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE (AS,PSF,UBS,HOSPITAIS MUNICIPAIS).
O Deputado cita como exemplo o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, em Maracanaú que por ser referência para os municípios de Acarape,Barreira,Guaiúba,Maranguape,Pacatuba,Palmácia e Redenção está completamente sufocado por conta da DEMANDA recebida no primeiro trimestre de 2015 somente destes sete municípios: 5.516 pacientes.
Relata ainda o Deputado que o município de PACATUBA transferiu para Maracanaú 5.121 pacientes (3.252 clínica;102 cirurgia;116 traumato;499 ginecologista e obstetrícia e 1.152 pediatria) ou seja, dos 5.516 referenciados 5.121 são pacientes de PACATUBA(noventa e três por cento). Afirma ainda o Deputado Carlomano na sua análise ser o “Prefeito de Pacatuba o Dr.Alexandre Magno o exemplo pronto e acabado do desleixo,da incompetência e da irresponsabilidade no trato da Saúde Pública”. Os dados enviados ao Blog são oriundos da SESA e do HMJEH.
Doc Pacatuba 4               Doc Pacatuba 3
Fonte: Diário do Nordeste



Comentários