Quadrilha de estelionatários é presa na Pajuçara, depois que um cartório denunciou uma mulher que foi autenticar duas carteiras de habilitação. com mesmos dados e só as fotos eram diferentes


Cinco pessoas foram presas e o "cabeça" do bando está foragido

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (10), após denúncia recebida pelo 29º Distrito Policial, na Pajuçara. Após investigação, policiais prenderam membros de uma quadrilha especializada em crime de estelionato e associação criminosa. 
De acordo com o titular do 29ª DP, o Delegado Breno Fontenele, na última quinta-feira (09) uma funcionária de um cartório registrou um boletim de ocorrência denunciando uma mulher que teria ido autenticar duas carteiras de habilitação com os mesmos dados, mas com fotos diferentes. 
Após uma campana montada pela equipe de policiais, foram presos Israel Jonath Santos Silva, responsável por recrutar os laranjas que aplicavam o golpe; Maik Robson da Silva Castro, taxista clandestino que levava os laranjas até as agências bancárias e aos cartórios; Luciana Carolina Feitosa Ribeiro, que acompanhava os laranja; Kelvin Ribeiro dos Santos e Francisco Anderson Miranda Pereira, responsáveis por fornecer os dados para abertura de contas e pelo dinheiro depositado nas contas. O "chefão" do bando, o baiano Roman Safe Aguiar, está foragido. 
Com a quadrilha, foram apreendidos cartões de crédito, carteiras de habilitação, celulares, carteiras de identidade e um notebook com as informações dos golpes.
Fonte: CNEWS



Comentários