SENAI EM PARCERIA COM A FIEC OFERTA VAGAS PARA CERCA DE 80 CURSOS


SENAI/CE oferta cerca de 80 cursos no segundo trimestre de 2015
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), instituição vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está com inscrições abertas para cerca de 80 cursos profissionalizantes neste mês de abril, referentes ao segundo trimestre de 2015. Essa é a grande chance se destacar no mercado de trabalho nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação Industrial, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Polímeros, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário e Transportes. Até o momento, a procura pelas capacitações aponta um crescimento de 22% sobre o mesmo período do ano anterior. Os cursos são abertos ao público.
As qualificações acontecem em sete unidades do SENAI no Ceará, localizadas em Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Sobral e Juazeiro do Norte. Mais informações pelo telefone (85) 4009.6300 ou pelo endereço eletrônico www.senai-ce.org.br no link 'Cursos para Você'.
SOBRE O SENAI/CE
O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina. No Ceará, atua há mais de 72 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais. Um aluno que conclui um curso em umas das escolas do SENAI tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, tanto pela qualidade da formação como pela credibilidade que a instituição consolidou em toda sua história.
O aluno certificado pelo SENAI amplia significativamente suas possibilidades de ser absorvido pelo mercado, ou ainda de alavancar sua carreira, caso já esteja atuante na profissão escolhida. No Ceará, a pesquisa realizada em 2012 mostrou que a taxa de ocupação de egressos de escolas do SENAI no mercado de trabalho cearenses atingiu 86,9% na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e 63% na Aprendizagem Industrial.
Fonte: Jornal O Estado  



Comentários