AERONÁUTICA ABRE 142 VAGAS PARA JOVENS DE 17 A 25 ANOS, COM ENSINO MÉDIO E CURSO TÉCNICO


142 VAGAS

Aeronáutica lança edital para sargento

29.03.2015

Oportunidades são para atuar em diversos cargos de nível médio e técnico. Provas também em Fortaleza

O Comando da Aeronáutica (COMAER), por meio do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), divulgou dois editais de concurso público com 142 vagas para ingresso nos estágios de adaptação a graduação de sargento da Aeronáutica (EAGS) a serem realizados no próximo ano, em 2016.
Sobre as vagas
No caso das ofertas nas áreas de administração (35), eletricidade (25), pavimentação (4), topografia, (4) e obras (14) o EAGS terá duração de 21 semanas e será dividido em duas turmas.
Já as especialidades de sistemas de informação (15), enfermagem (15) e eletrônica (30) integram o estágio de adaptação a graduação de sargento da Aeronáutica na modalidade especial "B" (AEGS-ME-B), cuja duração é de um ano.
Ambos estágios serão ministrados sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), localizada no município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
Durante a realização do estágio, o aprovado estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Para participar do concurso da Aeronáutica é necessário ter Ensino Médio completo e curso técnico na área desejada. Também não serão aceitos candidatos com menos de 17 anos e nem aqueles que vão completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2016.
Os formandos com aproveitamento no EAGS serão distribuídos e classificados nas Organizações Militares (OM) do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.
Como participar
As inscrições para o concurso seguem até as 15h do dia 21 de abril. Os interessados devem preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) disponível nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). As inscrições só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 60.
A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira é a prova objetiva, a ser aplicada no dia 31 de maio nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba /PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.
Os aprovados serão convocados para a segunda fase, composta por inspeção de saúde, avaliação psicológica, exame físico e prova prática da especialidade.
Na terceira e última etapa, os candidatos qualificados serão chamados para a apresentação dos documentos.

Fonte: Site do Diário do Nordeste



Comentários